Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Mato-grossense 2022 estreia dia 19 de janeiro com mudança no regulamento
Data:13/11/2021 - Hora:08h47
Mato-grossense 2022 estreia dia 19 de janeiro com mudança no regulamento
FMF MT

Após o Congresso Técnico do Campeonato Mato-grossense da temporada 2022, realizado na quinta-feira, na sede da Federação Mato-grossense de Futebol, os clubes participantes decidiram em votação pela alteração da atual fórmula de disputa da competição. O MT 2022 terá na 1ª fase, as equipes se enfrentando em turno único, em pontos corridos, se classificando apenas, os seis primeiros colocados. Sendo os dois últimos, rebaixados.  

No mata-mata, o 1º e o 2º colocado, avançam diretamente para as semifinais, esperando os classificados dos duelos entre o 3º x 6º, e o 4º x 5º, em jogos de ida e volta. Semi e finais também serão disputados em dois jogos.  

Durante a reunião também foi definido a data da abertura do Estadual 2022, agendada para o dia 19 de janeiro.   

Os dez clubes participantes enviaram representantes à reunião: Ação, Academia, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Nova Mutum, Operário-VG, Sorriso, Sport Sinop e União.  

Cinco jogos abrem a primeira rodada da competição Cuiabá x Ação; Sorriso x Nova Mutum; Luverdense x Sinop; Academia x Operário e Dom Bosco x União  

Para o Mato-grossense – Edição 2022, a FMF seguirá pelo 5º ano consecutivo, arcando com todas as despesas de arbitragem, transporte, logística, hospedagem e alimentação.  

Os clubes assinaram também, o contrato de direitos de transmissão com a TV Centro América. A emissora seguirá transmitindo as partidas em TV aberta para todo o estado.  

Foi apresentado também, o calendário de 2022 do futebol mato-grossense. Também em votação, foi aprovado a mudança das distribuições de vagas para as competições nacionais de 2023.  

Para o Mato-grossense de 2022, o campeão garantirá vaga para a Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. O vice, ficará com a Copa do Brasil.  

Na Copa FMF 2022, terá o aumento de mais uma vaga. O campeão terá o direito de escolher entre a Copa do Brasil ou a Série D. O vice, ficará com a opção não escolhida pelo campeão.   

Foi aprovado também, em Assembleia, o fim de idade limite para os atletas, com a competição passando a ser disputada com idade livre entre os atletas.   

Ainda foi definido que apenas os clubes não rebaixados no Mato-grossense 2022, somados aos dois que obtiverem o acesso a 1ª divisão de 2023, poderão participar da competição.  

  




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados