Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Mato-grossense 2022 estreia dia 19 de janeiro com mudança no regulamento
Data:13/11/2021 - Hora:08h47
Mato-grossense 2022 estreia dia 19 de janeiro com mudança no regulamento
FMF MT

Após o Congresso Técnico do Campeonato Mato-grossense da temporada 2022, realizado na quinta-feira, na sede da Federação Mato-grossense de Futebol, os clubes participantes decidiram em votação pela alteração da atual fórmula de disputa da competição. O MT 2022 terá na 1ª fase, as equipes se enfrentando em turno único, em pontos corridos, se classificando apenas, os seis primeiros colocados. Sendo os dois últimos, rebaixados.  

No mata-mata, o 1º e o 2º colocado, avançam diretamente para as semifinais, esperando os classificados dos duelos entre o 3º x 6º, e o 4º x 5º, em jogos de ida e volta. Semi e finais também serão disputados em dois jogos.  

Durante a reunião também foi definido a data da abertura do Estadual 2022, agendada para o dia 19 de janeiro.   

Os dez clubes participantes enviaram representantes à reunião: Ação, Academia, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Nova Mutum, Operário-VG, Sorriso, Sport Sinop e União.  

Cinco jogos abrem a primeira rodada da competição Cuiabá x Ação; Sorriso x Nova Mutum; Luverdense x Sinop; Academia x Operário e Dom Bosco x União  

Para o Mato-grossense – Edição 2022, a FMF seguirá pelo 5º ano consecutivo, arcando com todas as despesas de arbitragem, transporte, logística, hospedagem e alimentação.  

Os clubes assinaram também, o contrato de direitos de transmissão com a TV Centro América. A emissora seguirá transmitindo as partidas em TV aberta para todo o estado.  

Foi apresentado também, o calendário de 2022 do futebol mato-grossense. Também em votação, foi aprovado a mudança das distribuições de vagas para as competições nacionais de 2023.  

Para o Mato-grossense de 2022, o campeão garantirá vaga para a Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. O vice, ficará com a Copa do Brasil.  

Na Copa FMF 2022, terá o aumento de mais uma vaga. O campeão terá o direito de escolher entre a Copa do Brasil ou a Série D. O vice, ficará com a opção não escolhida pelo campeão.   

Foi aprovado também, em Assembleia, o fim de idade limite para os atletas, com a competição passando a ser disputada com idade livre entre os atletas.   

Ainda foi definido que apenas os clubes não rebaixados no Mato-grossense 2022, somados aos dois que obtiverem o acesso a 1ª divisão de 2023, poderão participar da competição.  

  




fonte: Da Redação



anuncie rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
covid
High Society
O pinho, madeira rígida, resistente a cupins, variações climáticas e diversas intempéries, simboliza a comemoração de 32 anos de casamento. As mais de três décadas Tato Giraldeli e Mariângela Reis comemoram 32 anos de muito amor, carinho, cumplicidade, respeito, amizade... Os dois são um exemplo de casal, provando que nada pode impedir que um verdadeiro amor perdure. Nós da família do Correio Cacerense desejamos de coração as maiores felicidades para tudo aquilo que juntos vocês ainda viverão! Festejando data nova a linda Alicia Maria que recebe os abraços calorosos dos amigos e familiares. Muita paz, amor, sucesso, dinheiro e sabedoria são os nossos desejos. Que Deus lhe conceda muitas bençãos e que essa data se reproduza por muitos anos.  Feliz Niver! Transformar um espaço comum em um ambiente personalizado e ao gosto do cliente é a especialidade do querido Jefferson Geraldes, que é presença marcante nas festas mais, mais da cidade e região. Hoje em nossa Higth Society você é destaque pelo profissional ímpar que é, e pela passagem do seu natalício. Desejamos felicidades e muitas realizações e sucessos nesse novo ciclo de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados