Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:13/11/2021 - Hora:08h43

Velho Problema 

A chuva forte que caiu na tarde de terça-feira causou alagamentos, que resultaram em transtornos a moradores e comerciantes de Cáceres. Como de costume, o velho problema reacende em vários pontos da cidade. Moradores do bairro Cohab Velha já são especialistas no assunto. Um dos moradores, que preferiu não se identificar disparou: “Isso é um problema crônico que já virou rotina em época de chuva e todo mundo já sabe, prefeita sabe, autoridades sabem, mas ninguém até agora tomou providências para resolver”. Além da Cohab Velha, outras ruas ficaram tomadas pela água, a exemplo do entorno da Praça da Feira, General Osório, entre outras.  

 

Boa Pedida 

Tem Pastelada? Tem sim senhor. A pedida para hoje é a Pastelada Beneficente promovida pela Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres que estará acontecendo a partir das 12 horas na pastelaria Maria Luiza, situada na Avenida Talhamares. Toda renda será revertida em prol do tratamento dos animais abandonados da cidade. Você pode fazer a sua parte, adquirindo um cartão, serão 12 pasteis, 04 de carne, 04 de frango e 04 de queijo, pelo valor de R$ 20,00. Para quem é vegetariano terá a opção de palmito com queijo.   Para adquirir o cartão, você pode entrar em contato com a Clínica Panvet ou com membros da AAAC, bem como pela rede social @aaac.caceres.   

 

Reurb 

O Programa de Regularização Fundiária Urbana de Cáceres (Reurb), realizado pela Prefeitura Municipal, entregou ontem (12), as Certidões de Regularização Fundiária CRFs, aos moradores do bairro Bem Viver, que aderiram ao programa. Ao receber a posse definitiva, ganham junto a segurança jurídica, por isso o empenho da prefeitura em atender cada vez mais munícipes. O Reurb começou a ser desenvolvido em Cáceres, no ano de 2019, e tem como meta promover a regularização fundiária de imóveis em todos os bairros e regiões de Cáceres.  

 

 

Inflação I 

O estudo Indicador de Inflação por Faixa de Renda, divulgado ontem (12) pelo Ipea, mostrou aceleração da taxa de inflação para todas as faixas de renda no mês de outubro, sendo maior para famílias de menor renda pelo sétimo mês consecutivo. Para essa parcela da população, a taxa de 1,35% ficou 0,15 ponto percentual acima da taxa das famílias de maior renda (1,2%). Em outubro do ano passado, as taxas apuradas foram de 0,98% para as famílias de renda mais baixa e 0,82% para as famílias de renda mais alta.  

 

Inflação II 

O grupo que mais contribuiu para a alta inflacionária das famílias dos três segmentos de renda mais baixa foi habitação, com aumentos de 1,1% dos reparos no domicílio e de 0,95% dos artigos de limpeza. Sobre essas famílias recaíram ainda reajustes de 1,2% das tarifas de energia elétrica, 3,7% do gás de botijão e 0,9% do aluguel. O segundo segmento foi o de alimentos e bebidas, gerado pelo aumento dos alimentos no domicílio, especialmente a batata (16%), açúcar (6,4%), café (4,6%) e aves e ovos (3,2%), além do incremento de 0,91% dos produtos farmacêuticos. Em contrapartida, caíram os preços do arroz (-1,4%), feijão (-1,9%) e carnes (-0,04%). 




fonte: Da Redação



rotary anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi assembleia
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados