Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Requerimento busca fiscalizar aplicação de recursos do FUNDEB na educação municipal
Data:27/10/2021 - Hora:13h57
Requerimento  busca fiscalizar aplicação de recursos do FUNDEB na educação municipal
Assessoria

Foi aprovado por todos os vereadores na Sessão Ordinária de segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Cáceres, um requerimento endereçado à Secretaria Municipal de Educação solicitando informações a respeito da aplicação dos mais de R$38 milhões em recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) na cidade.

De autoria do vereador Marcos Ribeiro, a proposição solicita as seguintes informações e dados:

1. Quem são os membros do Conselho Fiscal do FUNDEB de Cáceres/MT?

2. Onde foram investidos o montante de 38.658.987,36 milhões de reais que o FUNDEB destinou para Cáceres de Janeiro a Setembro de 2021?

3. Qual a porcentagem do valor recebido (38.658.987,36 milhões de reais) foi investido nos motoristas do transporte escolar de Cáceres?

4. Qual a origem do recurso usado para pagamento da remuneração dos motoristas do transporte escolar de Cáceres?

5. Com a pandemia da Covid-19 foram suspensas as aulas presenciais. Logo, os custos com a educação diminuíram significativamente. Sendo assim, houve economia do montante recebido do FUNDEB? Se sim, onde foi aplicado este valor?

Marcos justificou que o requerimento é um pedido feito a ele pela Associação de Motoristas da Prefeitura Municipal, que afirma ter procurado o Executivo para saber como e onde foi aplicado o recurso, sem resposta. 

O vereador ainda ressaltou a importância de dar transparência quanto à aplicação de recursos públicos.

O vereador Manga Rosa afirmou que este tipo de fiscalização demonstra a independência e iniciativa própria do Legislativo e de cada vereador.

A vereadora Mazéh Silva considerou de extrema importância justificar a movimentação do Executivo para aplicar estes recursos apenas quando da volta presencial das aulas.

Marcos sugeriu que os demais vereadores assinassem junto a proposição, e o vereador Negação concordou, mencionando uma indicação de teor similar de sua autoria.




fonte: Assessoria



AREEIRA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados