Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:19/10/2021 - Hora:07h29

Feira do Empreendedor 

Inicia dia 23 de outubro, a edição da Feira do Empreendedor 2021. Serão cinco dias de programação diversificada, com muita informação e oportunidades de negócio. Considerado o maior evento de empreendedorismo do Brasil, a expectativa é reunir de forma totalmente online cerca de 100 mil pessoas de todas as regiões do país. Este ano, a Feira do Empreendedor terá novidades: o evento online será realizado em uma plataforma exclusiva, a Sebrae Experience, de fácil navegação. Para participar do evento, basta acessar o www.feiradoempreenedor21.com.br e fazer a inscrição gratuitamente. Até 27 de outubro, os inscritos poderão participar de palestras, consultorias, feiras de negócios e muito mais. 

 

Covid Órfãos MT 

Ao menos 378 crianças de até seis anos de idade em Mato Grosso ficaram órfãos de um dos pais vítimas da Covid-19 entre 16 de março de 2020 e 24 de setembro deste ano. Os dados foram levantados com base no cruzamento entre os CPFs dos pais nos registros de nascimentos e de óbitos feitos nos 268 Cartórios de Registro Civil do Mato Grosso. Os números obtidos mostram que nove pais faleceram antes do nascimento de seus filhos, enquanto que, pelo menos uma criança, de até seis anos, perdeu pai e mãe vítimas da Covid-19. Os números revelam uma parte da pandemia que muitas vezes esquecemos de mensurar. Quando um adulto perde a vida, dependentes podem ficar sem assistência. Os impactos econômicos e sociais envolvidos nessa realidade são enormes.  

 

Covid Órfãos Brasil 

O levantamento aponta que no Brasil,  ao menos 12.211 crianças de até seis anos de idade ficaram órfãs de um dos pais vítimas da Covid-19. Segundo os dados levantados pela Arpen-Brasil, 25,6% das crianças de até seis anos que perderam um dos pais na pandemia não tinham completado um ano. Já 18,2% tinham um ano de idade, 18,2% dois anos de idade, 14,5% três anos, 11,4% quatro anos, 7,8% tinham cinco anos e 2,5%, seis anos. São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Ceará e Paraná foram os estados que mais registraram óbitos de pais com filhos nesta faixa etária. 

 

Atendimento a Surdos 

Na segunda-feira,25, acontece a 1ª Mesa Redonda sobre atendimento das pessoas surdas pelo Corpo de Bombeiros Militar. O evento será realizado as 18h, no quartel da 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Cáceres. Na oportunidade será lançado um canal de atendimento de pessoas surdas. O aplicativo permite que as pessoas com deficiência auditiva acionem as equipes de plantão 

 

MPMT Atendimento  

Todas as unidades do Ministério Público do Estado de Mato Grosso retomam o trabalho presencial, em sua integralidade, a partir do dia 03 de novembro. Apenas os membros, servidores, estagiários e prestadores de serviços que compõem o grupo de risco e que não tenham completado o ciclo de vacinação poderão permanecer em trabalho remoto até o 21º dia após a segunda dose. 




fonte: Da Redação



rotary anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados