Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Governo do Mato Grosso e Solar Coca-Cola oferecem 500 vagas para capacitação de jovens ao primeiro e
Data:18/10/2021 - Hora:19h32
Governo do Mato Grosso e Solar Coca-Cola oferecem 500 vagas para capacitação de jovens ao primeiro e
Diogo Cordeiro

A Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil, firmou uma parceria com o Governo do Estado do Mato Grosso para a capacitação de jovens das cidades de Cuiabá e Várzea Grande para o ingresso no mercado de trabalho. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 500 vagas para o Coletivo Online, programa de empregabilidade 100% digital do Instituto Coca-Cola. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/SolarMT20214. A iniciativa é fruto de uma ação conjunta entre a Solar Coca-Cola, a Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF), representada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e as secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), e de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Para se candidatar, os interessados precisam ter idade entre 16 e 25 anos e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. A capacitação acontece em ambiente 100% digital, pelo aplicativo Whatsapp, e tem duração de cinco semanas. Durante o ciclo de capacitação, os participantes terão acesso a aulas de planejamento financeiro, plano de vida, elaboração e construção de currículo e preparação para processos seletivos.

Após conclusão da capacitação, os alunos que cumprirem a carga horária mínima exigida, receberão certificado de participação e serão direcionados para o cadastro no banco de vagas dentro da comunidade exclusiva do Coletivo. A partir daí, eles estão aptos a concorrerem as vagas disponibilizadas por uma rede de 400 parceiros empregadores.

“Estamos nos unindo pelo bem comum, buscando a qualificação de jovens, preparando-os para o mercado de trabalho. Inicialmente, serão 500 novos trabalhadores capacitados, mas já estamos vislumbrando novas turmas para 2022. Essa parceria com a Solar Coca-Cola deve perdurar se depender do empenho de todos”, conta o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda.

Já o gerente de Relações Externas da Solar Coca-Cola, Arthur Ferraz, frisa que a companhia tem ampliado as ações em prol da empregabilidade de jovens no território de atuação da Solar. “Temos ampliado nossas ações em prol da empregabilidade de jovens no território de atuação da Solar. Para isso, temos contado com a parcerias de entidades governamentais e empresas na articulação de estratégias que possibilitem o suporte necessário para a preparação e empregabilidade desses jovens”, ressalta Arthur.

Para se inscrever e obter mais informações, os interessados devem acessar o site oficial: https://bit.ly/SolarMT20214. As inscrições iniciam no dia 18 de outubro e seguem até o dia 7 de novembro.

Sobre o Coletivo Online

O Coletivo já impactou mais de 100 mil jovens somente nos estados que compõem o território de atuação da Solar Coca-Cola (9 estados do Nordeste e Mato Grosso). Destes, cerca de 30 mil ingressaram formalmente no mercado de trabalho nos últimos anos. Só em 2021, cerca de 10 mil alunos se formaram via Coletivo no território da Solar, dos quais, três mil já ingressaram no mercado de trabalho.




fonte: Diogo Cordeiro



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados