Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Sicredi assembleia2
EDUCAÇÃO NO SISTEMA PRISIONAL: Instituições não aprovam projeto e solicitam adequações
Data:18/10/2021 - Hora:19h26
EDUCAÇÃO NO SISTEMA PRISIONAL: Instituições não aprovam projeto e solicitam adequações
Ilustrativa/CNJ

educaçO Ministério Público Estadual, o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) ainda não chegaram a um consenso em relação à finalização do projeto de redimensionamento da Escola Estadual Nova Chance, que atende o sistema prisional. Na sexta-feira (15), durante a apresentação da proposta, foram estabelecidos mais dez dias para que a Seduc promova algumas adequações.

“Foi identificada a necessidade de fortalecimento de algumas políticas que demandam maior atenção, especialmente no que se refere ao diálogo com a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP)”, informou a promotora de Justiça coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal e da Execução Penal, Josane Fátima de Carvalho Guariente. Também participaram das discussões os promotores de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior, que atua na área da educação, e José Mariano de Almeida Neto, da execução penal.

Segundo a promotora, ficou acordado que as equipes técnicas passarão a se reunir paulatinamente para construir uma saída que contemple a necessidade e potencialidade de cada um dos órgãos envolvidos a partir de sua competência. O objetivo, segundo ela, é aprimorar a eficiência da educação nas prisões de Mato Grosso. “Sem educação não existe ressocialização. O sistema penitenciário tem situações muitos particulares e, por isso, precisa receber um atendimento diferenciado”, ressaltou.

Recomendação - No mês de junho deste ano, o MPMT notificou a Seduc para que suspendesse imediatamente o processo de redimensionamento da Escola Estadual Nova Chance. Conforme a notificação, antes da reorganização promovida pela secretaria, quem fazia a gestão pedagógica e administrativa dos recursos oriundos do Programa Direto na Escola (PDDE) era a própria escola. Atualmente, após as mudanças implementadas este ano, a gestão de ensino aos reeducandos passou a ser feita por unidades de ensino regulares




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi assembleia
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados