Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
sicredi
Acontece neste domingo a 33ª edição do mutirão de limpeza do rio Paraguai
Data:15/10/2021 - Hora:09h03
Acontece neste domingo a 33ª edição do mutirão de limpeza do rio Paraguai
Arquivo/ZakiNews

Já está tudo organizado para a realização do 33º Mutirão de Limpeza do Rio Paraguai, que acontece neste domingo, 17. Com o slogan “Rio Poluído peixe ausente, Rio Limpo peixe presente, Povo contente”, o mutirão visa conscientizar a população, sobre os malefícios que a grande quantidade de lixo deixada nesses locais ou despejada no rio Paraguai e seus afluentes, traz para o meio ambiente e principalmente para a fauna ictiológica dos rios da região.  

Acompanhando as edições anteriores a proposta é dedicar um dia de trabalho para a limpeza das margens, praias e barrancos, numa área delimitada de 50 km rio acima e 70 rio abaixo, totalizando 120 quilômetros. A concentração está marcada para às 6h 30, na rampa do Dito Gato.

A iniciativa é uma ação coletiva, com participação da prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, Lanchas Araés, Marinha do Brasil, 2º Comando de Fronteira Jauru/66º BIMtz, Polícia Ambiental, Cruz Vermelha, Asatec, Autarquia Águas do Pantanal, além de várias entidades educacionais, ambientalistas e clubes de serviços. 

Todo o lixo recolhido passará por triagem. Os materiais recicláveis serão entregues à coleta seletiva, para o reaproveitamento. 

Em edições anteriores foram retirados lixos que encheram seis caminhões basculantes. A maioria garrafas de plásticos, lonas, caixas de geladeira, fogões velhos, pneus, tambores, além de uma enorme quantidade de descartes da população que utiliza o rio para desova do lixo. 

O mutirão foi idealizado pelo capitão tenente da Marinha do Brasil, Renato Thomas, hoje oficial da reserva e proprietário de embarcações turísticas, que mais uma vez também está à frente da preparação. “Esta é uma ação coletiva para preservar o rio Paraguai e garantir que esta riqueza no pantanal de Mato Grosso sobreviva. Todos que utilizam de alguma forma devem ter a responsabilidade de não deixar lixo no local” observou Renato. 

 

Roteiro de limpeza no Rio Paraguai (Foto: Divulgação) 




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
covid
High Society
Comemorando em grande estilo ao lado dos familiares e amigos mais um aniversário, a elegante empresária e coach Eliane Ribeiro, a quem enviamos votos de felicidades. Que esse novo ano venha recheado de coisas boas e vitórias. Parabéns!!!  Felicidades mil a Sebastiana Catelan que colheu mais uma rosa no jardim da vida e foi abraçada pelos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda muita saúde e felicidades sempre. Receba o abraço especial desta coluna.  Vivas a aniversariante do dia Marinalva Denipotte Manfrin que desde cedo recebe felicitações dos amigos em sua rede social. Nos juntamos a eles pra desejar muita luz e muitos anos de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados