Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:15/10/2021 - Hora:08h48

Animal na Pista 

E a história se repete, aliás nunca se resolveu o problema de animais transitando livremente pelas ruas, praças e avenidas em Cáceres. Cavalos, cabras, bois vira e mexe são flagrados soltos, cachorro e gato nem se fale. O problema é que até o momento não conseguiram encontrar uma maneira eficaz para resolver a situação que é bastante grave, principalmente quando se trata de avenidas com trânsito intenso, mesmo sendo assegurado a proibição no código de postura do município. Há poucos dias, um jovem veio a óbito após colidir com um animal na pista em plena avenida. É necessária uma atitude urgente. Com a palavra as autoridades... 

 

Piso Salarial 

O vereador Isaias Bezerra em defesa aos servidores da área da enfermagem e das parteiras, indicou duas proposituras, uma solicitando ao Executivo Municipal a revisão do piso salarial desses servidores, verificando a possibilidade de estabelecer um novo piso a partir de 2022 e a segunda indicação com o mesmo propósito foi endereçada aos Deputados Federais e Senadores de Mato Grosso solicitando total apoio ao Projeto de Lei que revisa o piso nacional desses profissionais. Indicação foi aprovada por unanimidade pela Casa de Leis.  Indicação tá feita, agora é cobrar. 

 

Gasosa 

A partir de janeiro de 2022, o preço médio do litro da gasolina comercializada no Estado, deve sofrer uma redução de até R$ 0,16, quando entra em vigor o Projeto de Lei do Governo que irá reduzir o imposto sobre os combustíveis, a energia elétrica, a comunicação e o gás industrial, essa é a projeção da Secretaria de Fazenda. Após aprovação do texto pela Assembleia Legislativa, Mato Grosso passará a ter a menor alíquota de ICMS sobre a gasolina no Brasil. Atualmente, o Estado já possui a menor alíquota do país no etanol (12,5%) e no gás de cozinha (12%). 

 

Mães Cuiabanas 

Projeto Mães Cuiabanas vai capacitar 300 mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica com curso de gastronomia. A ação é uma parceria entre Centro Pedagógico de Ensino Especial Regina Maria da Silva Marques (Cenper), ALMT, Secretaria de Cultura de Mato Grosso e a David Melo Culinary School. O curso começa no dia 01 de novembro e segue até 31 do mesmo mês, com aulas presenciais e on-line semanais divididas em 12 turmas, com um total de seis módulos e mais 60 dias de suporte as alunas, pós-encerramento das aulas, abrangendo desde o ensino técnico prático, empreendedorismo, marketing, e noções de educação financeira. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 18 (segunda-feira), das 13h30 às 16h30, pelo telefone (65) 3624-1298, de segunda à sexta-feira. 




fonte: Da Redação



AREEIRA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
covid
zoom
High Society
Comemorando em grande estilo ao lado dos familiares e amigos mais um aniversário, a elegante empresária e coach Eliane Ribeiro, a quem enviamos votos de felicidades. Que esse novo ano venha recheado de coisas boas e vitórias. Parabéns!!!  Felicidades mil a Sebastiana Catelan que colheu mais uma rosa no jardim da vida e foi abraçada pelos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda muita saúde e felicidades sempre. Receba o abraço especial desta coluna.  Vivas a aniversariante do dia Marinalva Denipotte Manfrin que desde cedo recebe felicitações dos amigos em sua rede social. Nos juntamos a eles pra desejar muita luz e muitos anos de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados