Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
6º SEMAC marca comemoração de 20 anos do curso de Agronomia da Unemat
Data:12/10/2021 - Hora:08h37
6º SEMAC marca comemoração de 20  anos do curso de Agronomia da Unemat
Divulgação

Programada para os dias 13,14 e 15 do corrente mês, a 6ª edição da Semana de Agronomia de Cáceres, marca a celebração dos 20 anos de abertura do curso no câmpus de Cáceres. O evento que tem o objetivo de promover a interação entre os novos alunos, egressos, professores e técnicos do curso de Agronomia, será online e gratuito, com transmissão pelo YouTube. 

Durante os três dias, os participantes debaterão temas atuais da agricultura brasileira promovendo o intercâmbio de conhecimentos relacionados às diferentes áreas de atuação do Agrônomo (extensão rural, engenharia agrícola, fitotecnia, solos e zootecnia). A carga horária certificada será de 24 horas 

A abertura está marcada para quarta-feira,13, as 9h com a palestra: Tendências e Oportunidades para os profissionais da agronomia empreender no agronegócio brasileiro. Duas palestras movimentam o período vespertino: Desafios e oportunidades na produção de hortaliças sob condições de altas temperaturas e Questões estratégias na cultura do milho. 

Na quinta-feira, 14, das 9h às 11h serão abordados dois temas referente a Agricultura Digital: Tecnologias que auxiliam no manejo da fertilidade do solo e Sistemas de manejo do solo e sua relação com as propriedades físicas. A tarde será debatida Extensão rural no contexto da Agricultura Familiar e ATER na perspectiva agroecológica. 

No último dia do evento serão abordados três temas: A atuação do engenheiro agrônimo na área da zootecnia; Uso da agricultura de precisão destinado à melhorias na Gestão Agrícola e Agricultura irrigada e a crise hídrica atual: estratégias para uma irrigação mais sustentável. 

O Curso de Agronomia da UNEMAT – Campus de Cáceres Jane Vanini, foi implantado em setembro de 2001 e no decorrer dos anos, foi atualizado e ajustado conforme as legislações vigentes e para melhor convergência à realidade agronômica.  Nesses 20 anos de existência, a busca por uma formação profissional sólida e atualizada a realidade do profissional da agronomia tem sido uma constante. 




fonte: Da Redação



rotary AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados