Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Vereadora Valdeníria indica projeto "Praça Saudável", visando inclusão social e adequação na Praça n
Data:12/10/2021 - Hora:08h28
Vereadora Valdeníria indica projeto
Vereadora Valdeníria Dutra (Foto: Assessoria)

Os vereadores da Câmara Municipal de Cáceres aprovaram, indicação que pede ao Executivo Municipal adequar e ampliar a praça do Bairro Santa lzabel, por meio do projeto "Praça Saudável", visando a inclusão social da população local por meio do esporte e lazer. 

A autora da propositura, vereadora Valdeníria Dutra, explica que o projeto "Praça Saudável" busca ofertar, gratuitamente, a prática de exercícios físicos para crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, com acessibilidade para todos. 

A meta do projeto, segundo a vereadora, é integrar as famílias em um espaço de lazer e promoção da saúde por meio de exercícios físicos, respeitando as condições de mobilidade de cada pessoa. Valdeníria acredita que uma comunidade que pratica atividades físicas é uma comunidade mais saudável. 

O projeto consiste em duas categorias: Adequação e Construção. Na primeira, o objetivo é readequar as praças já existentes por meio da instalação de estruturas adequadas para a realização de atividades físicas, garantindo a acessibilidade de todos - crianças, adolescentes, adultos, terceira idade e pessoas com mobilidade reduzida. 

Também será oferecido um kit de avaliação física, que contém balança, fita de medição física e aparelho para aferir pressão arterial. Os alunos que participarem das atividades receberão uniformes e fichas contendo as séries montadas pelos profissionais de Educação Física, que farão o atendimento gratuitamente. 

Já na parte de construção, a praça será contemplada com núcleo de orientação ao exercício, quadra de areia oficial, iluminação, equipamentos para prática de exercícios físicos ao ar livre, paisagismo, calçada com pista para caminhada e área de convivência, recreação e lazer. 

Contará, ainda, com a presença constante de profissionais de Educação Física e da Saúde, que orientarão os moradores com fichas padronizadas de avaliação física e prescrição de exercícios. 

 

 

 

 




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados