Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Cáceres é palco de diálogos do programa de hidrovias
Data:08/10/2021 - Hora:09h45
Cáceres é palco de diálogos do programa de hidrovias
Hidrovia em discussão no plenário da Câmara (Foto: Ronivon Barros)

A cidade de Cáceres, nos dias (6 e 7), de outubro, se tornou palco de discussão do programa de integração permanente de iniciativas para o desenvolvimento sustentável das hidrovias brasileiras, “Diálogos Hidroviáveis". O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal. 

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, aproveitou a oportunidade e pediu apoio aos Governos Federal e Estadual, para a implantação do saneamento básico e a recuperação das nascentes, que desaguam no Rio Paraguai, para que ele continue navegável, passando por toda essa crise hídrica que é mundial e consiga escoar os grãos produzidos em nosso estado. 

“Somos o corredor hidroviável, o nosso Rio é importante para todos, a nossa Gestão tem um planejamento de desenvolvimento sustentável, em primeiro lugar sempre vamos priorizar o nosso maior patrimônio que é as nossas belezas naturais e o nosso Rio Paraguai”, finalizou Eliene. 

O secretário de Saneamento e Meio Ambiente, Júlio Parreira, explicou que é através desse debate que Cáceres terá a oportunidade de mostrar a sua importância, para a implantação, manutenção e o desenvolvimento da Hidrovia Paraguai/ Paraná. “Os custo com o modal hidroviário diminuem no escoamento de grãos, mas existem inúmeros gargalos para ser discutido, precisamos de um crescimento com responsabilidade, não podemos ser apenas uma passagem, o que a nossa cidade vai ganhar ou perder, qual o impacto econômico e ambiental, quais empresas serão implantadas aqui, temos uma série de questões para analisar e planejar”. Argumentou Júlio. 

 

 

 




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados