Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Campo Verde sedia até domingo (10) os Jogos Estudantis faixa etária 15 a 17 anos
Data:08/10/2021 - Hora:09h34
Campo Verde sedia até domingo (10) os Jogos Estudantis faixa etária 15 a 17 anos
Competição é realizada sem presença de público (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Chegou a vez dos estudantes de 15 a 17 anos disputarem as modalidades coletivas nas competições esportivas escolares realizadas em Mato Grosso. Ontem (07), iniciou a etapa estadual dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, com disputas estaduais de handebol. O evento é sediado em Campo Verde  e prossegue até domingo (10). 

Realizados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), em parceria com o município-sede, os Jogos envolvem seleções municipais de todo o Estado. Participam dessa etapa estadual equipes masculinas e femininas de Barra do Garças, Cuiabá, Campo Verde, Ipiranga do Norte, Jaciara, Jauru, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Poxoréu, Primavera do Leste, Querência, Santo Antônio de Leverger, Sorriso e Tangará da Serra. 

As partidas serão disputadas no ginásio Isaias Romancini e nas quadras das Escolas Ulisses Guimarães, CooperCamp e Monteiro Lobato. A abertura oficial, aconteceu ontem no Ginásio Isaias Romancini, sem presença de público. O evento tem transmissão online por meio do Instagram da Secretaria de Cultura, Lazer e Esportes de Campo Verde (@smclecampoverde). 

Por causa das restrições para evitar contaminações por covid-19, todas as partidas serão realizadas sem presença de público. Além disso, o evento segue protocolos de biossegurança, como uso obrigatório de máscara, reforço na limpeza dos locais utilizados e uma sistemática de controle, com registro e arquivo dos dados de contato de todos os participantes.   

“Com muita responsabilidade e cuidados conseguimos retomar as competições escolares neste ano e agora vamos para mais uma fase importante, envolvendo os estudantes de 15 a 17 anos. Os jogos escolares fazem parte da formação de nossos jovens atletas. É um evento que ajuda no desenvolvimento esportivo e saudável de uma geração. Por isso, agradecemos aos municípios que enviaram suas equipes e, principalmente, a Campo Verde, que sedia mais essa competição em 2021”, destaca o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves. 

Novo formato 

A partir deste ano, os estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares e os alunos da faixa etária de 15 a 17 anos disputam nos Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses.  

Os Jogos Escolares Mato-Grossenses de modalidades coletivas foram realizados no mês de setembro, em três municípios diferentes. De 9 a 12 de setembro, a cidade de Sorriso sediou as disputas estaduais futsal; de 16 a 19 de setembro, Campo Verde acolheu as partidas de handebol. E de 23 a 26 de setembro, foi a vez de Nova Mutum receber os jogos de basquete e voleibol. 

Os Jogos Estudantis de Seleções Mato-Grossenses de modalidades coletivas serão realizados em outubro, nos mesmos municípios. A programação começa pelas disputas no handebol, em Campo Verde, de 07 a 10 de outubro. Na próxima semana, de 14 a 17 de outubro, os jogos de basquete e vôlei serão realizados em Nova Mutum. E, por último, de 21 a 24 de outubro, ocorrem as partidas de futsal, em Sorriso. 

Já a etapa estadual das modalidades individuais foi realizada num mesmo período, tanto dos Jogos Escolares quanto dos Estudantis. De 30 de setembro a 03 de outubro, Várzea Grande foi a sede das competições que incluem atletismo, natação, ginástica rítmica, wrestling, xadrez, dentre outras.  

 

 




fonte: Assessoria



anuncie rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
covid
Multivida
High Society
O pinho, madeira rígida, resistente a cupins, variações climáticas e diversas intempéries, simboliza a comemoração de 32 anos de casamento. As mais de três décadas Tato Giraldeli e Mariângela Reis comemoram 32 anos de muito amor, carinho, cumplicidade, respeito, amizade... Os dois são um exemplo de casal, provando que nada pode impedir que um verdadeiro amor perdure. Nós da família do Correio Cacerense desejamos de coração as maiores felicidades para tudo aquilo que juntos vocês ainda viverão! Festejando data nova a linda Alicia Maria que recebe os abraços calorosos dos amigos e familiares. Muita paz, amor, sucesso, dinheiro e sabedoria são os nossos desejos. Que Deus lhe conceda muitas bençãos e que essa data se reproduza por muitos anos.  Feliz Niver! Transformar um espaço comum em um ambiente personalizado e ao gosto do cliente é a especialidade do querido Jefferson Geraldes, que é presença marcante nas festas mais, mais da cidade e região. Hoje em nossa Higth Society você é destaque pelo profissional ímpar que é, e pela passagem do seu natalício. Desejamos felicidades e muitas realizações e sucessos nesse novo ciclo de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados