Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
COLUNA RELIGIOSA: O segredo da oração é estarmos na presença do Pai
Data:08/10/2021 - Hora:09h31

“Um de seus discípulos pediu-lhe: ‘Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos’” (Lucas 11,1).  

Jesus é o homem orante, aquele que ora em todo tempo e lugar, aquele que se recolhe para estar na presença de Deus. E uma vez que Jesus estava rezando em certo lugar – porque em todos os lugares que Jesus ia, Ele primeiro retirava-se para orar –, é que Seus discípulos começaram a notar, ter consciência de que o Mestre era orante, e eles queriam saber o segredo de Jesus, por que Ele se voltava com tanta intensidade para a oração. 

O segredo da oração é, primeiro, querer rezar, é ter vontade de estar na presença de Deus em todo tempo e lugar. O segredo de rezar não é nenhuma fórmula mágica, mas é a intensidade da alma e do coração na busca de Deus. É preciso querer estar em Deus, porque ora estamos demais em nós, conectados com nossos problemas, aflições e perturbações, ora estamos sendo guiados por nossas vaidades, ora estamos centrados em tantas coisas desse mundo que não estamos inteiros na presença de Deus. 

Basta nos colocarmos na presença de Deus, que está no meio de nós, para que a oração brote da nossa alma e do nosso coração.

Quando Jesus se retirava, quer dizer que Ele tirava tudo para ser todo de Deus. Para rezarmos, precisamos estar inteiros na presença de Deus, e é porque não sabemos rezar que temos que ter a humildade de pedir: “Ensina-nos a rezar”. 

Jesus nos ensina que oração é colocar-se na presença do Pai, oração é glorificar, exaltar, santificar, louvar e bendizer aquele que é nosso Pai. Basta nos colocarmos na presença de Deus, que está no meio de nós, para que a oração brote da nossa alma e do nosso coração. Sei que nós, muitas vezes, por causa das aflições, queremos transformar nossas orações em pedidos e súplicas. Podemos, sim, pedir e suplicar, mas temos que, primeiro, nos colocar na presença desse Pai, sermos por Ele amados, cuidados, curados e transformados. Temos que pedir a esse Pai que nos coloque no Seu Reino, que nos tire do reino das trevas que está dentro de nós, das confusões que estão dentro de nós; e que nos coloque, de fato, na presença do Seu Reino. 

É no Reino que nós realmente suplicamos o pão necessário, o alimento necessário para a nossa vida cotidiana, é na presença de Deus que buscamos o perdão e nos abrimos para perdoar uns aos outros. É na presença de Deus que suplicamos a graça para vencermos as tentações da vida, por isso orar é comungar-se com Deus, é colocar-se na presença d’Ele em espírito e verdade, e sermos tomados pelo Senhor que está no meio de nós. 

Deus abençoe você! 

Padre Roger Araújo - Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova 

 




fonte: Padre Roger Araújo



JBA AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados