Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 16 de Outubro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Em Cáceres, Projeto “Colo de Mãe” oferece acompanhamento a gestantes de baixa renda
Data:06/10/2021 - Hora:07h47
Em Cáceres, Projeto “Colo de Mãe” oferece    acompanhamento a gestantes de baixa renda
Equipe gestora do projeto (Foto: Divulgação)

Buscando acolher gestantes em situação de vulnerabilidade social e carência financeira, residentes nos municípios de Cáceres, a Associação de Senhoras de Rotarianos – ASR, em parceria com o grupo da Irmandade da Paroquia São Luiz e Unidade Básica de Saúde, estão desenvolvendo o Projeto Colo de Mãe, que visa transmitir noções básicas no período gestacional, estimulando a gestante a realizar o pré-natal mensalmente em uma UBS.  

De acordo com a presidente da ASR, Maria Célia Almeida Oliveira, as gestantes inscritas são acompanhadas e durante o período gestacional recebem informações através dos encontros que são realizados uma vez por mês, na sede do Rotary Club de Cáceres, no horário das 13h30 às 16h30, onde são realizadas palestras com equipe multiprofissional formada por enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, odontólogos, médicos e outros. 

“O ponto fundamental deste projeto é o incentivo à realização do pré-natal regularmente para garantir desenvolvimento saudável da gestação, a fim de cooperar para a promoção da saúde e do bem estar das futuras mamães e de seus bebês”, afirma Maria Celia.           

O perfil das famílias atendidas no Projeto são daquelas em situação de vulnerabilidade e risco social, com renda na linha de pobreza e/ou extrema pobreza, também tem que ser a primeira gestação e estar no segundo mês de gravidez.  

Nesse primeiro momento, estão sendo atendidas 10 gestantes que recebem orientação sobre importância do aleitamento materno, seus benefícios nutricionais e emocionais; sobre o parto natural e cesariana, entre outros. Os encontros também proporcionam as futuras mamães uma rica troca de experiências, interação, aprendizado e novas amizades.  

Durante o projeto, as gestantes vão participar de oficinas de crochê (cueiros e fraldas), de tricô (sapatinhos) e de bolos de aniversário. Em cada encontro é oferecido um lanche e um sacolão para auxiliar na alimentação da família. Além disso, as futuras mamães ao final da gestação receberão um kit de enxoval para o bebê.  

 

Gestantes participaram do terceiro encontro (Foto: Divulgação) 




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
covid
High Society
Nosso click a aniversariante Cristiane Maciel Mendes, que celebrou data nova. Que o próximo ano seja o melhor que já viveu. Que todos os seus sonhos se realizem e que esse ano seja pleno de Felicidades, Saúde, Paz e muito Amor. Parabéns lindona!!! Registramos a passagem do natalício do amigo Wilson Kishi que na oportunidade recebeu os parabéns dos familiares, amigos e colegas da prefeitura. Que Deus lhe conceda muitos anos de vida. Felicidades!!! Lendo todas as manhãs nosso matutino o competente dermatologista Dr. Renato Rostey, que nos honra há anos com sua preciosa leitura.  Agradecemos a preferência e enviamos um forte abraço a família e colaboradores da clínica Rostey.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados