Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 16 de Outubro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Hospital São Luiz promove treinamento de assistência ao recém-nascido em sala de parto
Data:06/10/2021 - Hora:07h42
Hospital São Luiz promove treinamento de  assistência ao recém-nascido em sala de parto
Ilustrativa

O Hospital São Luiz (HSL), em Cáceres, realizou, na última semana, treinamento sobre as estratégias envolvidas no processo de nascimento e reanimação neonatal em sala de parto, com foco no recém-nascido.  

A capacitação, voltada para os profissionais de Enfermagem que atuam nas salas de parto, alojamento e Unidades de Terapia Intensiva do HSL, integra as ações do Dia Mundial de Mobilização pela Segurança do Paciente (lembrado no dia 17/9), criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e que possui como tema para 2021 "Cuidado materno e neonatal seguro".  

Segundo a enfermeira, Francielle de Oliveira Barbosa, que atua no setor de obstetrícia da unidade, o programa traz mais segurança e qualidade aos pacientes, além de fortalecer a humanização, ao colocar como prioridade o contato próximo entre mãe e recém-nascido.  
"Esse treinamento traz benefícios na assistência e auxilia no processo de redução de eventuais taxas de mortalidades e complicações ao recém-nascido, diminuindo a necessidade de procedimentos invasivos e priorizando o contato pele a pele com a mãe", explica. 
Já Ana Paula do Espírito Santo, técnica de enfermagem do HSL, ressalta que a ação contribui para a atualização baseada nas melhores evidências científicas. "Este treinamento é importante para a nossa qualificação, além nos trazer mais segurança e confiança para realizarmos os procedimentos com o recém-nascido em sala de parto", declara.  
O São Luiz é uma unidade própria da Pró-Saúde, entidade filantrópica com mais de 50 anos de experiência na área de gestão hospitalar. O hospital é referência no atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios na Região Centro-Oeste do País, e para as cidades de San Matias e San Ignacio de Velasco, na Bolívia.  

As práticas adotadas pela unidade foram reconhecidas pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e pela OMS (Organização Mundial da Saúde), por meio do selo Amigo da Criança, concedido pela IHAC (Iniciativa Hospital Amigo da Criança) aos hospitais que realizam o cumprimento dos dez passos para o sucesso da amamentação.  




fonte: Assessoria



AREEIRA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
covid
zoom
High Society
Nosso click a aniversariante Cristiane Maciel Mendes, que celebrou data nova. Que o próximo ano seja o melhor que já viveu. Que todos os seus sonhos se realizem e que esse ano seja pleno de Felicidades, Saúde, Paz e muito Amor. Parabéns lindona!!! Registramos a passagem do natalício do amigo Wilson Kishi que na oportunidade recebeu os parabéns dos familiares, amigos e colegas da prefeitura. Que Deus lhe conceda muitos anos de vida. Felicidades!!! Lendo todas as manhãs nosso matutino o competente dermatologista Dr. Renato Rostey, que nos honra há anos com sua preciosa leitura.  Agradecemos a preferência e enviamos um forte abraço a família e colaboradores da clínica Rostey.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados