Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 16 de Outubro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Vereadores entregam Títulos de Cidadão Cacerense a 30 ilustres personalidades do município pelos ser
Data:06/10/2021 - Hora:07h35
Vereadores entregam Títulos de Cidadão Cacerense a 30 ilustres personalidades do município pelos ser
Assessoria

A Câmara Municipal de Cáceres realizou, na noite de sexta-feira (1º), solenidade para  entrega de Títulos de Cidadão Cacerense a ilustres individuais que, embora nascidos em outros municípios, prestaram relevantes serviços a Cáceres e sua população.  

Em cerimônia no Salão de Eventos da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, 30 homenageados receberam a honraria das mãos de 11 vereadores cacerenses. A data em questão, 1º de outubro, foi escolhida por nela se comemorar o Dia do Vereador. Entregaram Títulos o Presidente Professor Domingos Oliveira, Engenheiro Celso Silva, Flávio Negação, Franco Valério, Professor Leandro dos Santos, Luiz Landim, Manga Rosa, Marcos Ribeiro, Pastor Júnior, Rubens Macedo e Valdeníria Dutra. 

Domingos discursou como chefe do Poder Legislativo, realizador da solenidade, e Celso discursou representando os vereadores. 

Também estiveram presentes a Prefeita Eliene Liberato, o Vice-Prefeito Dr. Odenilson Silva e os Deputados Estaduais Túlio Fontes, Valmir Moretto e Dr. Gimenez (licenciado do cargo), os quais realizaram discursos parabenizando os homenageados e o Legislativo pela celebração. 

A Banda do Comando de Fronteira de Jauru/66° BIMtz contemplou o evento, realizando as performances do Hino Nacional Brasileiro e do Hino do Vereador, este composto pelo icônico Ênio Maldonado, advogado cacerense considerado o “primeiro vereador do Brasil” e que também fora homenageado na solenidade. 

A jovem cantora Kamila Arruda e o Secretário Municipal de Planejamento, Jerônimo Gonçalves, embalaram a trilha sonora com apresentações, e o quarteto Amigos do Rei fez uma homenagem às mais de 400 vítimas da Covid-19 em Cáceres. 

Confira a lista de novos cidadãos cacerenses com breve biografia, e os parlamentares que os homenagearam. Não puderam comparecer à solenidade Ana Lya Ferraz da Gama Ferreira, homenageada pela vereadora Valdeníria Dutra; Samuel Carvalho Oliveira, homenageado pelo vereador Marcos Ribeiro; e Dr. Luiz Carlos Pieroni, homenageado pelo vereador Pastor Júnior. Eles receberão os títulos em outra oportunidade. 

VEREADOR ENGENHEIRO CELSO SILVA: 

Carlos Henrique Baqueta Fávaro - Natural de Bela Vista do Paraíso-PR, agropecuarista e político brasileiro, exerceu o cargo de Vice-Governador de Mato Grosso. Atualmente é Senador Federal, onde atua com grandes demandas para Cáceres e região, desenvolvendo as macropolíticas econômicas para nossa região. 

Wallace Antunes Gonçalves - Natural de Patos-MG, graduado em administração pela UFMT, filho de pecuarista, trabalhou no plantio de cana-de-açúcar com sua família, resultando no legado que hoje é a COOPERB. 

 

VEREADOR PASTOR JÚNIOR: 

Ataide de Campos Malheiros Filho - Natural de Cuiabá-MT. Graduado em Engenharia Elétrica pela UFMT e Bacharel em Direito pela UNEMAT. Trabalhou no departamento de obras públicas do Governo de Mato Grosso, TELEMAT, UNEMAT e POLITEC local onde atua como coordenador Regional.  

Olegário Velarde Silva - Nascido em Porto Esperidião-MT, Major do Exército Brasileiro. Formado Oficial de Infantaria pela Academia Militar da Agulhas Negras em 2004. É especialista em Operações no Pantanal, Instrutor de Ed. Física, Paraquedista e Escalador Militar. Pós-Graduado em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais. Atualmente é o Comandante da Base Administrativa do Comando de Fronteira Jauru/66º Batalhão de Infantaria Motorizado, em sua 2ª passagem por Cáceres.Teve atuação direta no apoio aos desabrigados da enchente de 2007; Operações de combate aos ilícitos transfronteiriços e ambientais; Combate aos incêndios florestais em 2020; Apoio no combate ao COVID em 2020 e 2021, realizando inúmeras desinfecções e apoios à vacinação. 

  

VEREADOR PROFESSOR DOMINGOS OLIVEIRA: 

Adilson Batista Barbosa da Silva - Natural de Figueirópolis D'Oeste-MT. Sargento da PM. Atua há 23 anos na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, qualificado em diversas áreas da segurança pública. Em 2019 foi promovido a 2ª Sargento, sendo detentor das medalhas de bronze e prata por apresentar bom serviço à sociedade. Exerceu suas funções na companhia PM comunitária do Bairro Junco, CISC e outras atribuições em prol da sociedade, se considera Cacerense de Coração e Alma. 

Valmir Luiz Moretto - Natural de Palotina-PR. Deputado Estadual. Chegou a Mato Grosso em 1986, iniciou sua vida política como Prefeito de Nova Lacerda em 2009, sendo reeleito em 2012. Presidiu o Consórcio Vale do Guaporé, atualmente é Deputado Estadual em seu 2º mandato, sempre trabalhando em prol do bem-estar da população, priorizando a saúde, educação, esporte, assistência social, segurança e infraestrutura. 

Luís Amilton Gimenez - Natural da Cidade de José Bonifácio-SP. Médico da Família, formado pela Faculdade de Medicina de Catanduva-SP. Deputado Estadual licenciado. Iniciou sua trajetória em Mato Grosso em 1977, atuando como clínico geral e professor de língua portuguesa em São José dos Quatro Marcos. Com mais de 40 anos de profissão, contribuiu com o desenvolvimento da cidade, sendo membro fundador do Lions Club de Quatro Marcos e Mirassol D'Oeste, onde oferecia atendimento gratuito à população. 

Ingressou na Política em 2018, se elegendo deputado Estadual sendo considerado o Primeiro deputado eleito do Município de Quatro Marcos. Sempre defendendo a saúde, educação e segurança pública, o deputado Gimenez atua brilhantemente em nossa região oeste. 

  

VEREADOR PROFESSOR LEANDRO SANTOS:  

Rosana Nascimento - Natural de Bagé-RS. Graduada em Farmácia, Faculdades Cathedral de Ensino Superior, mestre em Biociência Animal pela Universidade de Cuiabá e especializada em Docência no Ensino Superior - Faculdade do Pantanal. Atuou profissionalmente como docente nos cursos de Farmácia e Biomedicina da Faculdade do Pantanal, atuou como coordenadora do curso de Farmácia na Faculdade do Pantanal e docente de pós-graduação, atualmente é Diretora da Faculdade Estácio do Pantanal,Professora Rosana desempenha um excelente trabalho à frente da Faculdade Estácio Fapan, instituição essa que fomenta desenvolvimento e conhecimento ao nosso município e região. 

Zuleima Netto Figueiredo - Natural de Guia Lopes da Laguna-MS, residiu até os 06 anos de idade na aldeia indigena Kadwéu. Graduada em engenharia agronômica pela Faculdade de Agronomia Dr. Francisco Maeda. Ituverava-SP, mestre e doutora em Agronomia (Energia na Agricultura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.Professora Zuleima participou de diversas ações para o desenvolvimento da agricultura e pecuária de nossa região, sempre integrando a academia ao campo. 

  

VEREADOR MANGA ROSA: 

Huberto Cézar de Arruda Machado - Natural de Campo Grande-MS, tem orgulho de seu avô, Francisco Pinto de Arruda, que foi piloto do Barco Etrúria (transportava mercadoria e passageiros) de Corumbá-MS a Cáceres. Chegou a Cáceres com 21 dias de vida, residindo com seus avós maternos na Fazenda Tremedal na divisa com a Bolívia. Trabalhou como pecuarista, juntamente com sua família. 

José Mardonio Pereira - Natural de Granja-CE. Chegou em Cáceres em 1979, ainda criança. Seus pais abriram uma bicicletaria, trabalharam como comerciantes em Cáceres até 1990. Professor Mardonio, como é conhecido, fez vários cursos na área de futebol e se credenciou no CREF - Conselho Regional de Ed. Física. Criou o projeto social Escolinha de Futebol no Clube da AABB; desde então, trabalha com amor e dedicação como professor de futebol. Atualmente trabalha na Escolinha de Futebol Salesiano e Escolinha de Futebol Iate Clube. 

José Mota Soares - Natural de São Miguel do Tapuio-PI, reside em Cáceres desde 1978. Chegou em busca de melhores condições de vida. Em seu início, trabalhou como vendedor ambulante, e futuramente se tornou empreendedor, trazendo sua família para residir em nossa querida Cáceres. Não desistiu dos estudos e terminou o 2º grau do ensino médio. 

  

VEREADOR FRANCO VALÉRIO: 

João Batista Cardoso - Natural de Cuiabá- MT. Advogado Militante formado pela UFMT, atuou no exército Brasileiro. Em 1974 ingressou na Polícia Rodoviária Federal onde já atuou como chefe de núcleo, Inspetor Chefe, Chefe da seção Policiamento e segurança federal em MT, participou da Comissão de trabalho e elaboração do manual de operações da polícia Rodoviária federal em Brasília – DF. Aposentou em 1997, e passou a advogar, onde já exerceu cargo de direção geral, assessoramento nível DGA-6, diretor da cadeia pública de Cáceres, e coordenador de trânsito do município. 

Jorge Corrêa de Lima - Natural de Frei Paulo-SE. Graduado em matemática pela UNEMAT, Técnico em Agrimensura pela Secretaria de Educação de Goiás em Cálculo Topográfico - Projeto Rondon. Exerceu diversas atividades de integração social, como membro da diretoria da Associação Casa de Maria José, 6º MT - Grupo de Escoteiro “Luiz de Albuquerque de Mello Pereira e Cáceres”. Atuou brilhantemente por 43 anos no INCRA. 

Sandra Mara Fernandes Bonilha - Natural de Guarantã do Norte-MT. Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Pelotas. Especialista em Saúde Pública pela UFMT e Saúde e Segurança do Trabalhador pela Faculdade Afirmativo. Mestre em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva da UFMT. 

Sua história em Cáceres iniciou em 1983 através do projeto Rondon, onde se apaixonou por nossa cidade e despertou a vontade de ficar e constituir seu lar aqui. Em 1985 se efetivou através da fundação de saúde do mato grosso para implantar o SUS no município e região, bem como implementar a vigilância epidemiológica. 

Hoje aposentada, tem orgulho de ter contribuído para implementação de políticas públicas de saúde para melhoria de condições da população de Cáceres e região. 

  

VEREADOR FLÁVIO NEGAÇÃO: 

Danilo Segóvia Moreira - Tenente Coronel da Polícia Militar, Comandante do 6º Batalhão da PM. Iniciou sua história em Cáceres em 2015, onde assumia a chefia do núcleo de inteligência do GEFRON, atuando em diversas operações com as mais diversas instituições. Em 2019 assumiu o comando do 6 º batalhão da Polícia Militar, em 5 anos a serviço do GEFRON foram apreendidas mais de vinte toneladas de entorpecentes, além de realizar melhorias estruturais como aquisição de armamento e equipamentos. 

Atuou em diversos projetos de segurança e assistência social em Cáceres. Ao ser transferido para a cidade de Cuiabá, pela vontade de Deus, deixou Cáceres na certeza de missão cumprida. 

Hanae Yamamura de Oliveira - Natural de Cuiabá-MT. Juíza de Direito. Em 2015 tomou posse na Comarca de Cáceres a jurisdicionar a 5ª vara cível com competência de jurisdição nos juizados cíveis, criminais, fazenda pública, JUVAM, ambiental geral cível e criminal, onde permanece até a presente data. Há 6 anos realiza vários projetos e parcerias com as entidades locais e demais instituições, entre elas: Projeto Lobo Guará; Projeto Verde Novo do JUVAM de Cuiabá; Festival de Pesca, Limpeza do Rio Paraguai; Campanha “Queimada é Crime”; Conscientização Onça Pintada. À frente do JUVAM, se encantou pelo pantanal, onde se especializou em Direito Ambiental e Urbanístico na Universidade Federal de Mato Grosso. Atuou como diretora do fórum, coordenadora do CEJUSCC, participou ativamente do GGI-M de Cáceres, sempre trabalhando com dedicação e amor à nossa cidade. 

José Osvaldo dos Santos - Natural de Quatá-SP. Policial Militar, ingressou no Exército Brasileiro em 1977 no 2º B Fron. No mesmo ano ingressou na Corporação da PMMT, onde não existia nenhum tipo de tecnologia, as comunicações eram feitas por mensagens datilografadas e patrulhamento a pé. Em 1995 foi Promovido a Cabo, e candidato a vereador por Cáceres, ficando como 3ª suplente. Atualmente assessora o comandante do 6º BPM e 6º CR em Cáceres. Além do amor à farda da Polícia Militar, é cantor e compositor, tendo como obra a música “A Princesinha do Rio Paraguai”. 

  

VEREADOR LUIZ LANDIM:  

João Batista de Carvalho - Natural de Pereira Barreto-SP, Graduado em Matemática e Pós Graduado em Etnomatemática, ambos pela UNEMAT. 

Servidor Público Municipal, atuou 30 anos como professor do ensino médio, sendo o primeiro professor da Escola Municipal Santo Antônio do Caramujo em 1982, foi também o Primeiro Diretor do núcleo formado por onze escolas das comunidades vizinhas. Atuou na direção das escolas Raquel Ramão e Tancredo Neves, efetivando no município no ano de 1999 e sempre pautou em dar o melhor de si no intuito de, cada vez mais, formar cidadãos responsáveis, conscientes dos seus direitos e deveres.  

Nilson Magio - Natural de São Francisco-SP, chegou em Cáceres no ano de 1980 e concluiu o EM na Escola Municipal Santo Antônio do Caramujo. Empreendedor no segmento de comércio industrial cerâmico, fabricando telhas e tijolos para a construção civil, sendo pioneiro nesse segmento. Se destacou pelos trabalhos sociais voltados à comunidade do Caramujo. 

Suely Maria de Oliveira - Natural de Reserva do Cabaçal-MT, graduada em Administração na Faculdade Católica Rainha da Paz no Município de Araputanga.Como acadêmica sempre se destacou por sua comunicação e liderança. Chegou em Cáceres através de Técnicos da Caixa Econômica Federal em 2013, atuando na gestão pública da Prefeitura Municipal de Cáceres. Sempre atuando em prol do município, teve um brilhante trabalho à frente dos processos de convênio, buscando conclusão e idealização de diversas obras de estruturais, nas mais variadas áreas como saúde, educação, turismo, agricultura, pavimentação e drenagem. Totaliza até o presente momento um montante de aproximadamente 80 milhões de obras entregues e prestes a entregar. 

 

VEREADOR MARCOS RIBEIRO:  

Carlos Guilherme Bravin Lyra - Natural de Vitória-ES. Policial Federal. Graduado em direito pela Faculdade Integrada Espírito-Santense e pós-graduado em ciências jurídicas, atuou como empresário e foi aprovado com êxito no curso de formação da academia nacional de Polícia Federal em Brasília-DF, sendo sua primeira lotação na Delegacia de Cáceres. Desempenhou diversas funções, foi lotado nos núcleos de operações, cartorário e análise. Foi chefe substituto da unidade de inteligência Policial e atuou na segurança aeroportuária dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2018, posse presidencial e na equipe de segurança de dignitários da delegação da Espanha. 

Marcel Pereira Barbosa - Natural de Poços de Caldas-MG. Policial Federal. Graduado em Odontologia pela Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto (USP) e Direito pela UNEMAT.  Atuou na área de odontologia pelo Exército nas companhias de Lorena/SP, Pindamonhangaba/SP sendo promovido ao posto de primeiro-tenente do serviço de saúde do quadro de dentistas. Em 2003 assumiu o concurso da Polícia Federal, sendo sua primeira lotação na Delegacia de Cáceres, onde desempenha diversas funções, tais como: Núcleo de Polícia Marítima, Núcleo de Migração, Núcleo de operações, Núcleo de inteligência policial e na comissão de controle de produtos químicos. Atualmente exerce a função de Chefe do Núcleo de Operações da Polícia Federal e participa do Grupo de prevenção ao uso indevido de Drogas (GPRED) onde ministra palestras para crianças, jovens e adultos. 

  

VEREADOR RUBENS MACEDO: 

Antônio Hervé Braga Júnior - Natural de Nova Iguaçu-RJ. Ex-Comandante do Exército Brasileiro. Formado Oficial de Infantaria pela Academia Militar das Agulhas Negras em 1994. É especialista em Operações na Selva e possui Pós graduação em Gestão Empresarial pela Universidade Estadual do Maranhão e Pós graduação em Supervisão Escolar pela UFRJ. Comandou o Comando de Fronteira Jauru/ 66º Batalhão de Infantaria Motorizado em 2018 e 2019 e apoiou vários projetos sociais de Cáceres e Região. Apoiou a manutenção de diversas escolas do município e participou do Projeto Banda na Escola. 

Pastor Clodomiro da Silva Pereira - Natural de Cachoeira do Sul-RS. Saiu aos 18 anos para o ministério como pregador do evangelho de Cristo pela Igreja do Evangelho Quadrangular. Abriu 48 igrejas e batizou aproximadamente 13 mil pessoas em diversos Estados da União, sendo eles Amazonas, Roraima, Rondônia e Mato Grosso.Chegou em Cáceres em 1995. Cáceres é a cidade que escolheu para viver e cuidar de sua família depois de conhecer diversas cidades por este lindo Brasil.  

Ricardo Vieira Coelho Júnior - Natural do Rio de Janeiro-RJ. Comandante do Exército Brasileiro. Formado Oficial de Infantaria pela Academia Militar da Agulhas Negras em 1997. Especialista em Operações na Selva, Operações no Pantanal, Operações de Informação e Operações Aero móveis. Mestre em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e Mestre em Política e Estratégia pela Faculdade das Forças Armadas da Argentina. Atualmente é o Comandante do Comando de Fronteira Jauru/66º Batalhão de Infantaria Motorizado, em sua 2ª passagem por Cáceres. 

Teve atuação direta no apoio aos desabrigados da enchente de 2007; Operações de combate aos ilícitos transfronteiriços e ambientais; Combate aos incêndios florestais em 2020; Apoio no combate à COVID em 2020 e 2021, realizando inúmeras desinfecções e apoio à vacinação. 

  

VEREADORA VALDENÍRIA DUTRA: 

Elicineia Aparecida Fortes - Natural de Mariópolis-PR. Mais conhecida como Nega da EMPAER, graduada em Letras e Turismo ambas pela Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, Pós Graduação em Processamento e Controle de Qualidade em Carne, Leite, Ovos e Pescado Universidade Federal de Lavras- MG, especializando em Turismo e gestão Ambiental - Instituto Pan Americano - Cuiabá MT. Chegou em Cáceres em 1982, sempre trabalhando em prol do desenvolvimento da Agricultura Familiar. Ministrou diversos cursos nas comunidades, onde gerou desenvolvimento econômico, principalmente as mulheres do campo.  

Fábio Alves Ribeiro - Natural de Cuiabá-MT. Tenente Coronel da Polícia Militar no Comando do 6º Batalhão e Comandante da 23" CIPM de Força Tática. Bacharelado em Segurança Pública pela UFMT. Incorporou a Polícia Militar em 2013, declarado Aspirante-a-oficial em 2005, ano este que chegou ao nosso município. Em 2019 foi convidado a comandar o Batalhão da Polícia Militar de Cáceres, conquistando uma meta profissional a muito tempo almejada por esse Policial Militar. Atualmente está no comando do 6º Batalhão da Polícia Militar na cidade de Cáceres, bem como comandante da 23ª CIPM de Força Tática também na Cidade de Cáceres. Por Cáceres idealiza projetos voltados à integração social, entre eles almeja a construção do “Complexo Poliesportivo Força Tática Pantanal”, com intuito de oferecer um local adequado e seguro à prática esportiva, principalmente para crianças e adolescentes em situação de risco e de vulnerabilidade social. 

A Câmara Municipal parabeniza mais uma vez todos os novos cidadãos cacerenses pela dedicação e amor para com Cáceres 




fonte: Assessoria



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
covid
Multivida
High Society
Nosso click a aniversariante Cristiane Maciel Mendes, que celebrou data nova. Que o próximo ano seja o melhor que já viveu. Que todos os seus sonhos se realizem e que esse ano seja pleno de Felicidades, Saúde, Paz e muito Amor. Parabéns lindona!!! Registramos a passagem do natalício do amigo Wilson Kishi que na oportunidade recebeu os parabéns dos familiares, amigos e colegas da prefeitura. Que Deus lhe conceda muitos anos de vida. Felicidades!!! Lendo todas as manhãs nosso matutino o competente dermatologista Dr. Renato Rostey, que nos honra há anos com sua preciosa leitura.  Agradecemos a preferência e enviamos um forte abraço a família e colaboradores da clínica Rostey.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados