Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:06/10/2021 - Hora:07h05

Sem Ar 

Imagine como é trabalhar em um ambiente fechado, no calor de 37º C ou mais, sem uma brisinha sequer para aplacar a quentura. É assim que os colaboradores do Ganha Tempo em Cáceres, estão cumprindo o expediente nas últimas semanas. De acordo com uma atendente, que evitou falar do problema, apenas explicou que  foi estabelecido uma redução no número de atendimentos, com rodízio dos colaboradores entre os períodos matutino e vespertino, porém providenciar o concerto do ar, até agora nada, só ficando no jogo do empurra empurra. A reportagem tentou contato com a gerência do local pelo telefone fixo e celular, mas não obteve sucesso. Recado Dado.  

 

Na Telinha  

De volta a telinha o apresentador Edmilson Campos, conhecido no meio jornalístico como Café no Bule, ele que passou a comandar o programa Olho Vivo na Cidade na Band transmitido pela TV Vitória Régia – Canal 6. Com programação ao meio dia, de segunda a sexta-feira, o programa vai debater assuntos cotidianos, levando informações aos telespectadores. O programa também será transmitido na página Olho Vivo na Cidade pelo Facebook.   

 

Corte Energia  

O Corte de energia para os consumidores de baixa renda que estava suspenso por conta da pandemia, voltou a ser uma possibilidade a partir de outubro. A proteção aos consumidores para não perderem a luz em casa, mesmo sem pagar a conta mensal, estava amparada pela resolução nº 928, da Aneel, de 26 de março deste ano, cuja validade se encerrou no dia 30 de setembro. De acordo com a Aneel, em Mato Grosso há cerca de 181.554 consumidores beneficiados pela tarifa social, programa voltado para famílias de baixa renda. O corte de energia só poderá ser efetuado mediante notificação, devendo transcorrer 15 dias, depois da notificação, para suspender o fornecimento. A suspensão da energia volta a ser possível para todos os consumidores, inclusive para os da tarifa social

 

Fonte Luminosa 

Vereadores aprovaram a solicitação pedindo o religamento da fonte luminosa na Praça Barão do Rio Branco. O vereador Celso Silva é o autor da indicação e, em sua justificativa explica que Cáceres já alcança a marca de 85% da população adulta imunizada contra Covid-19 bem como já vacina adolescentes de 12 a 17 anos, portando acredita que o momento é oportuno para volta gradativa da normalidade. Ressalta ainda que além da fonte ser uma atração na Praça, é um dos cartões postais da cidade. Diante desse cenário, para Celso Silva, a religação da fonte simboliza retomada à vida cotidiana, trazendo benefícios aos cidadãos ao promover visitas, turismo local e comércios. Também destaca que a crise hídrica na região, não altera o funcionamento da fonte, uma vez que a mesma funciona com ciclo contínuo, isto é, utiliza a mesma água em um processo de filtragem impedindo o desperdício ou uso irresponsável.  

 

Simpósio Dislexia  

Visando proporcionar o debate sobre Dislexia, distúrbio genético que dificulta o aprendizado e a realização da leitura e da escrita, a ALMT realiza nesta quinta (7) e sexta-feira (8), o VI Simpósio Dislexia em diferentes perspectivas 2021. O VI Simpósio da Dislexia será aberto oficialmente às 19h do dia 7, no Plenário da Assembleia Legislativa, com duas palestras.  A primeira será conduzida pelo publicitário Felipe Ponce, com o tema “Como ser aluno com dislexia no Brasil”. A segunda abordará o tema “Educação e os Impactos no retorno às aulas” com a doutora em neurociências e pesquisadora da Universidade de Campinas (Unicamp), Sylvia Ciasca. No segundo dia, a pauta será Dislexia e as Políticas Públicas em Mato Grosso.   

 




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados