Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 16 de Outubro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Parceria viabiliza confecção de uniformes do hospital São Luiz
Data:29/09/2021 - Hora:07h04
Parceria viabiliza confecção de uniformes do hospital São Luiz
Parceria fortalece ressocialização (Foto: Divulgação)

No combate a pandemia de Covid-19, os uniformes utilizados pelos profissionais de saúde têm papel importante em sua proteção, diminuindo o risco de contaminação. Para viabilizar a produção desse material, o hospital São Luiz fechou parceria com a cadeia pública masculina de Cáceres, que utiliza mão de obra dos recuperandos, visando a ressocialização e cumprimento da Lei de Execução Penal.  

Inicialmente, estão sendo confeccionados 100 uniformes de uso privativo do Centro cirúrgico, compostos por blusa e calça, desses já foram entregues 40 kits.  

De acordo com Juliano Alves, presidente do Conselho da Comunidade, o Hospital São Luiz realiza a doação de todo material e os reeducandos confeccionam os uniformes de uso contínuo dos médicos, enfermeiros e usuários.  

“Cada instituição que agrega os recuperandos em forma de parceria, oportuniza as pessoas privadas de liberdade a olhar a sociedade de outra forma. Portanto, o conselho está aberto para novas parcerias”, salienta Juliano.  

Para Sérgio Catardo, Diretor Hospital, essa parceria veio em boa hora e, é de extrema importância, visto que as parcerias fazem parte do pensamento do hospital e que a ideia é expandir para outras demandas. Lembrou ainda que poderão também disponibilizar profissionais para atendimento dos recuperandos.  

O diretor da Cadeia masculina, Nelson Ortega, explica que a viabilização dessa parceria prioriza não só cumprir a Lei de execução penal, mas possibilita ao interno condições de novas oportunidades de aprendizagem, deixando toda classe de empresários a vontade no que se refere a parceria. 

“Agradecemos a juíza da 1ª vara de execução penal Helicia Vitti Lourenço pela parceria junto ao sistema prisional”, conclui Nelson. 

 




fonte: Da Redação



JBA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
covid
Multivida
zoom
High Society
Nosso click a aniversariante Cristiane Maciel Mendes, que celebrou data nova. Que o próximo ano seja o melhor que já viveu. Que todos os seus sonhos se realizem e que esse ano seja pleno de Felicidades, Saúde, Paz e muito Amor. Parabéns lindona!!! Registramos a passagem do natalício do amigo Wilson Kishi que na oportunidade recebeu os parabéns dos familiares, amigos e colegas da prefeitura. Que Deus lhe conceda muitos anos de vida. Felicidades!!! Lendo todas as manhãs nosso matutino o competente dermatologista Dr. Renato Rostey, que nos honra há anos com sua preciosa leitura.  Agradecemos a preferência e enviamos um forte abraço a família e colaboradores da clínica Rostey.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados