Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 16 de Outubro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Prefeitura vai vacinar adolescentes de 14 anos nesta quarta-feira (29)
Data:29/09/2021 - Hora:07h02
Prefeitura vai vacinar adolescentes  de 14 anos nesta quarta-feira (29)
Ilustrativa

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), avançando cada vez mais no seu calendário vacinal, começa, nesta quarta-feira (29), das 08 às 17 horas, na Unemat, a vacinar adolescentes de 14 anos com ou sem comorbidades. 

Segundo a secretária municipal de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, a ampliação para essa faixa etária foi possibilitada por um planejamento prévio e pelo remanejo de doses inicialmente destinadas a grupos que não buscaram as unidades para a vacinação. “Com essa decisão de vacinarmos jovens de 14 anos, aumentamos ainda mais nossa meta de imunizar nossa população juvenil” comentou Elis. 

A secretária informou que para se vacinar, o adolescente deverá apresentar documento de identidade com foto, cartão de vacina, cartão do SUS, comprovante de endereço e, é necessário estar acompanhado de um responsável. 

A expectativa do município é vacinar o maior número possível deste público para em seguida vacinar pessoas de 13 anos. 

A prefeita Eliene Liberato Dias, ressaltou que muitos jovens tem aderido à campanha de vacinação contra a Covid-19.  “Eles têm demonstrado empenho e determinação ao comparecerem nos postos de vacinação, com isso melhoramos nosso índice vacinal. Fico feliz em ver muitos pais e responsáveis acompanhando seus filhos neste momento importante da saúde pública”, avaliou Eliene. 

Para a prefeita facilitar o acesso de jovens na imunização do coronavírus, é um dever do município enquanto gestor da saúde pública municipal e é também um interesse coletivo.  “Os adolescentes são considerados um grupo de baixo risco, muitos são assintomáticos e transmitem o vírus da mesma forma, por isso nosso empenho em vaciná-los”, ponderou Eliene. 

A secretária de Saúde também anunciou que segue aplicando a segunda dose da Pfizer, para quem se vacinou até 03 de agosto. “Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação”, finalizou Elis Fernanda. 




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
covid
High Society
Nosso click a aniversariante Cristiane Maciel Mendes, que celebrou data nova. Que o próximo ano seja o melhor que já viveu. Que todos os seus sonhos se realizem e que esse ano seja pleno de Felicidades, Saúde, Paz e muito Amor. Parabéns lindona!!! Registramos a passagem do natalício do amigo Wilson Kishi que na oportunidade recebeu os parabéns dos familiares, amigos e colegas da prefeitura. Que Deus lhe conceda muitos anos de vida. Felicidades!!! Lendo todas as manhãs nosso matutino o competente dermatologista Dr. Renato Rostey, que nos honra há anos com sua preciosa leitura.  Agradecemos a preferência e enviamos um forte abraço a família e colaboradores da clínica Rostey.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados