Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:29/09/2021 - Hora:06h38

Mão na Massa 

Desde que assumiu a cadeira na AL, o deputado Túlio Fontes, já mostrou porque merece respeito do cacerense. Já na segunda sessão como titular, provou seu prestígio assumindo a 1ª secretaria e presidindo a sessão, em virtude da ausência do presidente Max Russi.  Na semana passada foi recebido pelo governador Mauro Mendes, na pauta uma série de demandas para Cáceres e região. De acordo com o deputado, no período em que estiver na Assembleia Legislativa, manterá o ritmo de trabalho intenso reivindicando por Cáceres, região e Mato Grosso. Tulio assumiu no dia 15, a vaga do deputado estadual Dr. Gimenez que apresentou requerimento de 121 dias de licença para tratamento de saúde. 

 

Vacina em Meu Bairro 

Lançado no mês de setembro pela Secretaria de Saúde de Cáceres o Projeto Vacina em Meu Bairro,  tem como objetivo a atualização do cartão de vacina de crianças e adultos nos bairros da cidade. De acordo com a secretária Elis Fernanda,  o controle vacinal é fundamental para prevenção de doenças, uma vez que a vacina é a principal aliada na promoção da saúde. A primeira Unidade Básica de Saúde a colocar o projeto em prática foi a UBS Santos Dumont, que atende a população de 16 bairros adjacentes. A programação de execução do projeto visa promover ações frequentes em todas as UBS, no dia 28 foi a vez do bairro Jardim Paraíso e amanhã,30, o atendimento será na ESF Vista Alegre das 8 às 17h.  

 

Na pauta do Legislativo 

Aprovado pelos vereadores a indicação para que o executivo promova a instalação de aparelhos de ar condicionado nas recepções da UBS. De autoria dos vereadores Pastor Júnior e Isaías Bezerra, a indicação atende reivindicações dos funcionários e usuários das unidades. A indicação é justificada pelo intenso calor e pela necessidade de proporcionar aos servidores melhores condições de trabalho, promovendo assim melhor qualidade no atendimento da população. Justa solicitação.  

 

FeijoPA 

Marcando já as comemorações do aniversário de Cáceres, a FeijoPA, Feijoada do Pacheco, acontece neste domingo, 3, no Espaço Mariana Lacerda. O evento promovido pelo conhecido produtor Pacheco, já faz parte do calendário da cidade com animação de Chefinho do Piseiro, Forró Esquenta, Thiago Nusa e Soul Samba. A cozinha está a cargo do solicitadíssimo chefe Piná. Fica a dica.  

 

Energia  

Que os gastos com a energia pesam no bolso do brasileiro, há muito tempo todo mundo já sabe. Mas agora com a bandeira tarifária de escassez hídrica, que representa uma alta de 3,61%, o bolso já furou. A conta de luz é o item com maior impacto no setor habitacional, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo. Diante desse cenário, se faz necessário que o consumidor seja consciente para minimizar os impactos na conta. Entre as dicas para economizar, está aproveitar a luz do sol mantendo a lâmpadas desligadas, aparelhos eletrônicos devem ser desligados quando não utilizados, ajustar o chuveiro para a posição verão em dias quentes, evitar banhos longos, não secar as roupas atrás da geladeira, manter portas e janelas fechadas quando o ar-condicionado estiver ligado e desligá-lo sempre que se ausentar do ambiente por mais tempo.  Instalar e utilizar os equipamentos elétricos conforme recomendações dos manuais, usar o ferro e a máquina de lavar com menos frequência. 




fonte: Da Redação



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados