Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Prefeitura inicia vacinação de adolescentes de 15 a 17 anos e anuncia faixa etária de 12 a 14 na p
Data:23/09/2021 - Hora:15h47
Prefeitura inicia vacinação de adolescentes de 15   a 17 anos e anuncia faixa etária de 12 a 14 na p
Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde, iniciou ontem (22), a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades. 

Segundo a secretária de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, a ação faz parte da meta de imunizar o maior número de pessoas possíveis no município de Cáceres.  

Elis informou que jovens dessa faixa etária podem se dirigir a Unemat e garantir  sua vacinação com doses da Pfizer. “Continuamos firmes no propósito de salvar vidas, de vacinar as pessoas, esse é nosso trabalho e a determinação da prefeita Eliene é diminuir cada vez mais a transmissão da doença, que aliada as ações sanitárias, nos ajudam a conter o avanço do coronavírus”, avaliou Elis Fernanda. 

A ação tem o aval do Ministério da Saúde, já que  Cáceres tem em estoque aproximadamente  4 mil doses da vacina Pfizer, que possuem um curto prazo para sua utilização. 

A secretária disse ainda, que após a vacinação do público de 15 a 17 anos, vai vacinar pré-adolescentes na faixa etária de 12 a 14 anos. 

“Com o retorno das aulas híbridas, presenciais e remotas, é muito importante que esta clientela esteja vacinada pelo menos em primeira dose. Os professores já foram imunizados”, ponderou Elis Fernanda. 

Os adolescentes que comparecerem à Unemat devem estar acompanhados dos pais ou de um responsável maior de idade e devem portar o CPF, cartão do SUS e um documento com foto ou certidão de nascimento. 

A gestora da saúde ainda salientou que o esquema vacinal de pessoas acima de 18 anos segue aberto para a primeira dose e obedece um calendário, sempre divulgado na mídia, para a segunda dose. 

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, o sucesso da imunização se deve ao cacerense, que na sua grande maioria compareceu para ser vacinado. “Eles entenderam que a vacina salva vidas”, observou Liberato. 

A prefeita comemorou o início da vacinação para pré-adolescentes e adolescentes. “É um público em sua grande maioria assintomático e que muitas vezes acaba levando o vírus para casa, vaciná-los é essencial”, ajuizou. 

Eliene fez questão de reconhecer o empenho dos profissionais da saúde nas campanhas de vacinação e ao planejamento executado pela prefeitura, seguindo o plano nacional de imunização. 

 




fonte: Assessoria



JBA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados