Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Prefeitura inicia vacinação de adolescentes de 15 a 17 anos e anuncia faixa etária de 12 a 14 na p
Data:23/09/2021 - Hora:15h47
Prefeitura inicia vacinação de adolescentes de 15   a 17 anos e anuncia faixa etária de 12 a 14 na p
Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde, iniciou ontem (22), a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades. 

Segundo a secretária de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, a ação faz parte da meta de imunizar o maior número de pessoas possíveis no município de Cáceres.  

Elis informou que jovens dessa faixa etária podem se dirigir a Unemat e garantir  sua vacinação com doses da Pfizer. “Continuamos firmes no propósito de salvar vidas, de vacinar as pessoas, esse é nosso trabalho e a determinação da prefeita Eliene é diminuir cada vez mais a transmissão da doença, que aliada as ações sanitárias, nos ajudam a conter o avanço do coronavírus”, avaliou Elis Fernanda. 

A ação tem o aval do Ministério da Saúde, já que  Cáceres tem em estoque aproximadamente  4 mil doses da vacina Pfizer, que possuem um curto prazo para sua utilização. 

A secretária disse ainda, que após a vacinação do público de 15 a 17 anos, vai vacinar pré-adolescentes na faixa etária de 12 a 14 anos. 

“Com o retorno das aulas híbridas, presenciais e remotas, é muito importante que esta clientela esteja vacinada pelo menos em primeira dose. Os professores já foram imunizados”, ponderou Elis Fernanda. 

Os adolescentes que comparecerem à Unemat devem estar acompanhados dos pais ou de um responsável maior de idade e devem portar o CPF, cartão do SUS e um documento com foto ou certidão de nascimento. 

A gestora da saúde ainda salientou que o esquema vacinal de pessoas acima de 18 anos segue aberto para a primeira dose e obedece um calendário, sempre divulgado na mídia, para a segunda dose. 

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, o sucesso da imunização se deve ao cacerense, que na sua grande maioria compareceu para ser vacinado. “Eles entenderam que a vacina salva vidas”, observou Liberato. 

A prefeita comemorou o início da vacinação para pré-adolescentes e adolescentes. “É um público em sua grande maioria assintomático e que muitas vezes acaba levando o vírus para casa, vaciná-los é essencial”, ajuizou. 

Eliene fez questão de reconhecer o empenho dos profissionais da saúde nas campanhas de vacinação e ao planejamento executado pela prefeitura, seguindo o plano nacional de imunização. 

 




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
covid
zoom
High Society
Comemorando em grande estilo ao lado dos familiares e amigos mais um aniversário, a elegante empresária e coach Eliane Ribeiro, a quem enviamos votos de felicidades. Que esse novo ano venha recheado de coisas boas e vitórias. Parabéns!!!  Felicidades mil a Sebastiana Catelan que colheu mais uma rosa no jardim da vida e foi abraçada pelos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda muita saúde e felicidades sempre. Receba o abraço especial desta coluna.  Vivas a aniversariante do dia Marinalva Denipotte Manfrin que desde cedo recebe felicitações dos amigos em sua rede social. Nos juntamos a eles pra desejar muita luz e muitos anos de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados