Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Prevenção ao suicídio é tema de Audiência Pública em Cáceres
Data:23/09/2021 - Hora:15h41
Prevenção ao suicídio é tema de  Audiência Pública  em Cáceres
Divulgação

Cerca de 12 mil suicídios são registrados todos os anos no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Os índices crescentes de suicídios nas últimas décadas alertam sobre a importância de falar sobre o assunto.  

Diante desse cenário, o Centro de Referência em Direitos Humanos – CRDH, realiza hoje, audiência pública para debater a temática do Setembro Amarelo, campanha nacional de conscientização e prevenção ao suicídio. O debate tem apoio da vereadora Mazé Silva e acontece no plenário da Câmara Municipal a partir das 9 horas.  

A iniciativa tem como intuito sensibilizar a população sobre fatores de risco para o suicídio e as formas de prevenção, incentivando a discussão da temática e apresentando estratégias de valorização da vida e prevenção do suicídio. 

Em virtude da pandemia, o encontro será híbrido, permitindo a participação presencial ou via remota, transmitida ao vivo pela página oficial da Câmara Municipal no Facebook.  

Para os organizadores, o isolamento, em decorrência da pandemia da Covid-19, trouxe impactos reais e significativos em relação à saúde mental da população, assim é de suma importância a participação dos cidadãos nos espaços de debates para a construção de políticas públicas que visam o bem estar de toda sociedade.  

O movimento Setembro Amarelo começou a partir do ano de 2013 por meio da Associação Internacional pela Prevenção do Suicídio (IASP). A nível nacional, a campanha foi lançada em 2015 em um trabalho conjunto pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e pelas redes de apoio formadas pelas organizações não governamentais. 

 

 




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados