Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 16 de Outubro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Curso do IFMT, IFSC e IFRJ aborda cultura e gastronomia a partir do estudo de clássicos literários
Data:21/09/2021 - Hora:08h11
Curso do IFMT, IFSC e IFRJ aborda cultura e gastronomia a partir do estudo de clássicos literários
Assessoria

 

Estão abertas as inscrições para o curso on-line gratuito “Por que ‘se alimentar’ dos clássicos?”. Ofertado pelo Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo, em ação de colaboração com os institutos federais de Santa Catarina, IFSC – Câmpus Florianópolis-Continente, e do Rio de Janeiro, IFRJ - Campus Engenheiro Paulo de Fontin, o curso aborda oito obras literárias com encontros transmitidos pelo youtube nos meses de setembro de 2021 a junho de 2022.

A atividade integra projeto aprovado pela Pró-reitoria de Extensão do IFMT e traz contribuições de especialistas de universidades e institutos federais nas áreas de literatura, além de abordagens associadas ao contexto cultural e gastronômico dos países em que as obras clássicas literárias foram inspiradas.

Coordenado pelo professor do IFMT Cáceres, Marcos Aparecido Pereira, o projeto conta a cada encontro com as dicas de gastronomia e enologia dos professores  Donato Marcelo Dreher Heuser e Jucélio Kulmann de Medeiros do IFSC, Câmpus Florianópolis-Continente.

De acordo com a coordenação, toda pessoa interessada pode assistir ao curso. Serão certificadas com carga horária de 20 horas, aquelas que inscreverem-se no site https://www.even3.com.br/pdepqsadc2021/ e tiverem 75 % de participação confirmada no curso.

O objetivo do curso, de acordo com o idealizador da proposta, professor do IFMT Cáceres Paolo Targioni, é beneficiar as comunidades a partir de uma cultura de projetos em rede dentro dos institutos federais. Outra ação realizada com base neste propósito é o curso on-line de italiano básico com dicas de culinária, arquitetura e história ofertado para servidores e estudantes do IFMT, IFSC e IFRJ. 

“A ideia é criar uma cultura de projetos em rede nos institutos federais e também uma cultura de internacionalização. Isto ultrapassa a aprendizagem de determinada língua, e inclui a cultura dos povos e países que falam aquela língua. Então, além de cursos que associam língua, cultura e gastronomia, também pensamos em contemplar as comunidades em que estamos inseridos em projeto que reúne literatura, arte e cultura”.

Abertura nesta segunda (20)

Os encontros terão início nesta segunda-feira (20), das 18h30 às 20 horas (horário de Brasília) com as contribuições do professor da Universidade Federal de Sergipe, Sandro Drumond Marengo, sobre a obra “Como água para chocolate”  da autora mexicana Laura Esquivel.

 Participe pelo youtube no canal do IFRJ - Campus Engenheiro Paulo de Frontin: https://youtu.be/lbFA9Sv99Pw

Acesse o site www.cas.ifmt.edu.br e confira a programação completa.




fonte: Assessoria



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
covid
zoom
Multivida
High Society
Nosso click a aniversariante Cristiane Maciel Mendes, que celebrou data nova. Que o próximo ano seja o melhor que já viveu. Que todos os seus sonhos se realizem e que esse ano seja pleno de Felicidades, Saúde, Paz e muito Amor. Parabéns lindona!!! Registramos a passagem do natalício do amigo Wilson Kishi que na oportunidade recebeu os parabéns dos familiares, amigos e colegas da prefeitura. Que Deus lhe conceda muitos anos de vida. Felicidades!!! Lendo todas as manhãs nosso matutino o competente dermatologista Dr. Renato Rostey, que nos honra há anos com sua preciosa leitura.  Agradecemos a preferência e enviamos um forte abraço a família e colaboradores da clínica Rostey.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados