Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 16 de Outubro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Pró-Pantanal: Sebrae inicia pesquisa em municípios pantaneiros
Data:21/09/2021 - Hora:07h47
Pró-Pantanal: Sebrae inicia pesquisa em municípios pantaneiros
Divulgação

Para reunir a maior gama possível de informações sobre a dinâmica do bioma pantaneiro, o Sebrae MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso) está fazendo pesquisas qualitativa e quantitativa nos 7 municípios mato-grossenses que integram o Programa de Apoio à Recuperação do Bioma Pantanal Brasil Pró-Pantanal. Os trabalhos já começaram em Poconé e na próxima semana é a vez de Santo Antônio de Leverger e Nossa Senhora do Livramento, de 21 a 27/09. 

O Estudo da Dinâmica do Bioma Pantanal tem como objetivo geral caracterizar, analisar e discutir a dinâmica dos diferentes atores do bioma nos eixos econômicos, ambientais, sociais e de governança. O levantamento vai identificar os vetores norteadores para atuação de forma coletiva, os principais problemas, entender como os diferentes atores que vivem no bioma pantaneiro enfrentam as questões climáticas e ambientais, mapear as principais características da sociedade pantaneira e sua cultura, identificar entraves e levantar as potencialidades para o desenvolvimento econômico, bem como as principais oportunidades de atuação na região, verificar quais as necessidades de desenvolvimento da governança e os problemas relacionados ao aspecto econômico. 

A pesquisa qualitativa está sendo feita com 105 grupos focais, devendo ter em torno de 7 a 10 participantes em cada grupo. Em Poconé, foram formados 13 grupos somando 126 pessoas.
A pesquisa quantitativa ou de percepção começou no dia 27 de julho de forma presencial nos 7 municípios e está sendo feita por pesquisadores devidamente identificados e seguindo todos os cuidados e protocolos sanitários.
 

Valéria Ribeiro Calisto, do Núcleo de Inteligência de Mercado do Sebrae MT, reforça que esse é um estudo sério e que as pessoas convidadas a participar podem se sentir seguras. “As informações apontadas pelos integrantes dos grupos focais serão trabalhadas sem nenhum tipo de identificação dos participantes”. Ela destaca a seriedade do Sebrae como instituição e enfatiza que os resultados das pesquisas serão utilizados não só para subsidiar as ações do Pró-Pantanal, mas também outros trabalhos do próprio Sebrae, como o Programa Cidade Empreendedora e Sustentável, políticas públicas dos municípios e ações de entidades empresariais e da sociedade como um todo. 

Formatado pelo Sebrae nos estados de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, o Pró-Pantanal cuja duração vai até 2023, visa estimular e fomentar a recuperação econômica do bioma, por meio de ações de apoio aos empreendimentos existentes, da economia criativa e da biodiversidade, além do apoio às boas práticas de prevenção e combate à queimadas que vem ocorrendo com frequência no território. 

 




fonte: Assessoria



rotary anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
covid
Multivida
zoom
High Society
Nosso click a aniversariante Cristiane Maciel Mendes, que celebrou data nova. Que o próximo ano seja o melhor que já viveu. Que todos os seus sonhos se realizem e que esse ano seja pleno de Felicidades, Saúde, Paz e muito Amor. Parabéns lindona!!! Registramos a passagem do natalício do amigo Wilson Kishi que na oportunidade recebeu os parabéns dos familiares, amigos e colegas da prefeitura. Que Deus lhe conceda muitos anos de vida. Felicidades!!! Lendo todas as manhãs nosso matutino o competente dermatologista Dr. Renato Rostey, que nos honra há anos com sua preciosa leitura.  Agradecemos a preferência e enviamos um forte abraço a família e colaboradores da clínica Rostey.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados