Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Governo Federal reconhece situação de emergência no município de Cáceres devido à seca e crise hídri
Data:17/09/2021 - Hora:08h02
Governo Federal reconhece situação de emergência no município de Cáceres devido à seca e crise hídri
Assessoria

O Governo Federal , por meio do   Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR),  em seu sistema, reconheceu situação de emergência em diversos  municípios brasileiros, entre eles Cáceres, que sofre com problemas decorrentes de seca e estiagem.

A decisão se deu após a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, estabelecer crise hídrica devido ao desastre natural, a seca, que castiga o município, através do Decreto Municipal nº 715 de 24 de agosto de 2021.

Nessas situações o Governo Federal destina recursos para auxílio emergencial, assistência e restabelecimento de serviços essenciais nessas localidades em situação de emergência ou calamidade pública.

Para solicitar os recursos, os municípios devem elaborar um plano de trabalho e encaminhar à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

Segundo a coordenadora de Defesa Civil, Andrelina Magali, com esse reconhecimento, a prefeitura vai encaminhar uma ação de resposta sobre a situação de emergência e entrar com outros processos.

Para prefeita Eliene Liberato Dias, esse reconhecimento é fundamental. “Tivemos um período de mais de 150 dias sem uma única chuva, uma seca que culminou com uma crise hídrica, e este reconhecimento da situação de emergência, comprova o caos que estamos vivendo. Além disso, ainda nos deparamos com grandes e incêndios no nosso município onde o clima seco e os ventos colaboram para focos de calor”, observou Eliene.




fonte: Assessoria



rotary anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
covid
Multivida
zoom
High Society
Comemorando em grande estilo ao lado dos familiares e amigos mais um aniversário, a elegante empresária e coach Eliane Ribeiro, a quem enviamos votos de felicidades. Que esse novo ano venha recheado de coisas boas e vitórias. Parabéns!!!  Felicidades mil a Sebastiana Catelan que colheu mais uma rosa no jardim da vida e foi abraçada pelos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda muita saúde e felicidades sempre. Receba o abraço especial desta coluna.  Vivas a aniversariante do dia Marinalva Denipotte Manfrin que desde cedo recebe felicitações dos amigos em sua rede social. Nos juntamos a eles pra desejar muita luz e muitos anos de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados