Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Sábado é Dia D de vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e d
Data:17/09/2021 - Hora:08h02
Sábado é Dia D de vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e d
Assessoria

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Saúde, dando mais um salto de qualidade na imunização de sua população em tempos de pandemia, realiza no  próximo sábado (18), no Campus da Unemat, bairro Cavalhada, o Dia D de vacinação contra a Covid-19.

A grande novidade, é que  adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades (diabéticos, hipertensos, obesos ou  com problemas respiratórios) ou deficiências graves e permanentes, apresentando laudo ou receita médica serão vacinados. E, para os que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer até o dia 07 de julho próximo passado, também poderão se imunizar nesta ação.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, o atendimento começa pelos jovens com comorbidades, deficiências graves e privados de liberdade. Na sequência, todos serão imunizados.

Elis explica que a medida foi tomada para tentar acelerar o ritmo de vacinação contra a doença. “Cáceres está bem adiantada na imunização da sua população, agora com a vacinação de adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos  e a segunda dose para uma parcela da população, damos um salto no número de vacinados e melhoramos ainda mais nossas estatísticas”, avaliou Elis Fernanda.

A coordenadora de atenção básica, Silvia Ortiz, orientou que para se vacinar, as pessoas deverão apresentar documentos pessoais, cartão SUS e comprovantes de residência em Cáceres. Silvinha  ainda fez questão de enfatizar a parceria de todas as equipes das unidades de saúde e a vigilância para a realização do Dia D.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, esta ação de vacinação em massa, é muito importante para o fechamento  do esquema vacinal, evitando o agravamento da Covid-19.

Eliene conclama à população  prestigiada nesta campanha de sábado para comparecer à Unemat para ser vacinada.  “Estamos fazendo todos os esforços para vacinar toda a população, por isso quero alertar ainda as pessoas que já tomaram a primeira dose não se esquecerem de conferir o calendário da segunda, fiquem atentos ao calendário e as informações na mídia, pois apenas em uma dose não conseguimos ter uma eficiência plena. A vacina salva vidas”, finalizou a prefeita Eliene.




fonte: Assessoria



anuncie aqui rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
covid
zoom
Multivida
High Society
Comemorando em grande estilo ao lado dos familiares e amigos mais um aniversário, a elegante empresária e coach Eliane Ribeiro, a quem enviamos votos de felicidades. Que esse novo ano venha recheado de coisas boas e vitórias. Parabéns!!!  Felicidades mil a Sebastiana Catelan que colheu mais uma rosa no jardim da vida e foi abraçada pelos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda muita saúde e felicidades sempre. Receba o abraço especial desta coluna.  Vivas a aniversariante do dia Marinalva Denipotte Manfrin que desde cedo recebe felicitações dos amigos em sua rede social. Nos juntamos a eles pra desejar muita luz e muitos anos de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados