Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Vereadores solicitam à Defesa Civil elaboração de plano para enfrentamento de inundações
Data:16/09/2021 - Hora:09h19
Vereadores solicitam à Defesa Civil elaboração de plano para enfrentamento de inundações
Assessoria

Um requerimento aprovado na Sessão Ordinária de segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Cáceres, solicita à Defesa Civil o plano de contingência para enfrentamento de inundações no município, especificamente a respeito dos órgãos competentes, sistemas de alerta, monitoramento e atendimento, ações de atendimento a vítimas, cadastramento de equipes técnicas e locais estratégicos.

De autoria do vereador Professor Leandro, os principais questionamentos do requerimento são:

1 - Responsabilidade de cada órgão na gestão de desastres, especialmente quanto às ações de preparação, resposta e recuperação;

2 - Sistemas de alerta a desastres e sistema de monitoramento;

3 - Sistema de atendimento emergencial à população (localização de pontos seguros no momento do desastre, bem como dos pontos de abrigo após a ocorrência de desastre);

4 - Definição das ações de atendimento médico, hospitalar e psicológico aos atingidos por desastre;

5 - Cadastramento das equipes técnicas e de voluntários para atuarem em circunstâncias de desastres;

6 - Localização dos centros de recebimento e organização da estratégia de distribuição de doações e suprimentos.

Professor Leandro esclareceu que apesar de Cáceres estar passando por um longo período de estiagem, tem certeza que voltará a chover em breve e o município precisará estar preparado para enfrentar possíveis inundações que já causaram desastres na cidade em 2007, 2009 e 2010, por exemplo. 

Ele se colocou à disposição da Defesa Civil e recebeu apoio do vereador Celso Silva, que citou as destruições causadas por tempestades em outras cidades mato-grossenses como razão para a criação de um plano de prevenção.

O vereador Lacerda do Aki pediu que a autarquia Águas do Pantanal oriente seus servidores a tomarem cuidado com a colocação de sacos de lixo em esquinas e perto de manilhas, que poderão entupir em dias de tempestades e causar inundações. 




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados