Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 16 de Outubro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Produtores da região oeste recebem orientação sobre hidroponia
Data:16/09/2021 - Hora:09h07
Produtores da região oeste recebem orientação sobre hidroponia
Empaer-MT

Produtores de hidroponia dos municípios que fazem parte do Consórcio Nascentes do Pantanal recebem, nesta semana, visitas dos técnicos da Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer-MT) em suas propriedades. O acompanhamento faz parte da parceria firmada pela Empaer-MT e o Consórcio, com objetivo de promover o desenvolvimento das cadeias produtivas da piscicultura, agroindústria, turismo rural, fruticultura, pecuária de leite e hidroponia, na Região Oeste.

As visitas começaram na segunda-feira,14, e seguem até sexta-feira, 17, nas cidades de Cáceres, Curvelândia, Mirassol D'Oeste, São José dos Quatro Marcos, Glória d'Oeste, Porto Esperidião, Araputanga e Rio Branco.

O técnico especialista em hidroponia da Empaer, Thiago Tombini, conduz a visita que irá auxiliar os 12 produtores do segmento.  

Um deles é Cleidinei Rocha do Nascimento, de Porto Esperidião, que produz alface, salsinha e almeirão. Ele destaca que ficou muito satisfeito com as orientações.

“O técnico observou, por exemplo, que o pH estava elevado, por isso algumas mudas não cresciam. Viu ainda a necessidade de controlar o adubo e o nitrato de cálcio, além do controle da tripes, inseto comum da alface. Estou muito satisfeito com todas as orientações e vou seguir a risca”, frisa Cleidinei.

Já para Luciano Amaral de São José dos Quatro Marcos que há sete anos produz alface, almeirão, agrião, rúcula e salsinha - a visita de  especialistas da Empaer é sempre muito bem-vinda.“Em todas as situações adquiro um novo conhecimento. É muito importante esse feedback técnico, um especialista sempre contribui de alguma forma”.

O secretário executivo do Consórcio Dario Antônio Carniel frisa ser de suma importância a parceria e a inserção de novas tecnologias na região do Consórcio. “A Empaer, o Consórcio Nascentes do Pantanal e as secretarias municipais de Agricultura estão juntos e vamos incentivar cada vez mais essa união”.

A coordenadora do Escritório Regional da Empaer de Cáceres, Laura Peixoto de Arruda destaca a importância do acompanhamento com foco no aumento da renda familiar, por meio da diversificação das atividades e o desenvolvimento das cidades que fazem parte do Consórcio.

“São várias as cadeias produtivas que estamos trabalhando na região, mas na hidroponia é de suma importância esse acompanhamento técnico”, conclui ela.




fonte: Assessoria



rotary JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
covid
High Society
Nosso click a aniversariante Cristiane Maciel Mendes, que celebrou data nova. Que o próximo ano seja o melhor que já viveu. Que todos os seus sonhos se realizem e que esse ano seja pleno de Felicidades, Saúde, Paz e muito Amor. Parabéns lindona!!! Registramos a passagem do natalício do amigo Wilson Kishi que na oportunidade recebeu os parabéns dos familiares, amigos e colegas da prefeitura. Que Deus lhe conceda muitos anos de vida. Felicidades!!! Lendo todas as manhãs nosso matutino o competente dermatologista Dr. Renato Rostey, que nos honra há anos com sua preciosa leitura.  Agradecemos a preferência e enviamos um forte abraço a família e colaboradores da clínica Rostey.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados