Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Setembro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
"Quem produz também cuida" é tema de live que será realizada na sexta-feira (17)
Data:14/09/2021 - Hora:09h30

Divulgação

Como parte das comemorações do Dia do Cerrado, celebrado no último sábado (11), será realizada na sexta-feira (17), às 9h, a live “Cerrado: quem produz também cuida”. O objetivo é promover as tecnologias desenvolvidas para a conservação dos recursos naturais e as boas práticas agropecuárias para o bioma. O evento on line está sendo organizado pela Embrapa e conta com o apoio do Projeto Paisagens Rurais. A transmissão será pelo Canal da Embrapa no Youtube.

De acordo com o pesquisador Felipe Ribeiro, o que se pretende com o evento é diminuir a distância entre a produção e o ambiente. “Queremos mostrar para o produtor que assim como existem ferramentas tecnológicas disponíveis bastante evoluídas para aumentar a produtividade, também há ferramentas para ajudar a tomar conta do ambiente da propriedade. Vamos apresentá-las e mostrar como elas podem auxiliar o proprietário rural a olhar a propriedade com um todo e, assim, tomar a melhor decisão possível”, explicou. 

O evento contará com a participação de pesquisadores da Embrapa, bem como de representantes de instituições parceiras do projeto Paisagens Rurais. Serão abordados temas como gestão ambiental produtiva, recuperação de pastagens degradadas, delimitação e uso do Cerrado, bem como estratégias de transferência de tecnologias produtivas conservacionistas para a propriedade rural da região. “Temos que tirar da prateleira esse conhecimento e deixá-lo disponível aos técnicos do sistema ATER”, enfatizou Felipe Ribeiro. Durante o evento serão lançadas tecnologias e apresentadas experiências exitosas de produtores.

Paisagens rurais - o Projeto “Gestão Integrada da Paisagem no Bioma Cerrado”, também chamado de Projeto Paisagens Rurais, tem como objetivo o fortalecimento da adoção de práticas de conservação e recuperação ambientais, bem como de práticas agrícolas sustentáveis de baixa emissão de carbono em bacias selecionadas do bioma Cerrado. Conta com o apoio do Banco Mundial e é coordenado pelo Serviço Florestal Brasileiro e pela Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação (SDI) do Ministério da Agricultura, Abastecimento (Mapa), tendo como parceiros a Embrapa, a agência de cooperação técnica alemã GIZ, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), por meio do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).




fonte: Assessoria



JBA rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
covid
Multivida
zoom
High Society
   Em clima de festa e muita animação o príncipe Arthur Michels Cunha apagou mais uma velinha envolto ao carinho dos pais Thiago e Mayara, dos avós, tios e amiguinhos que juntos cantaram o tradicional Parabéns. Que Papai do Céu cubra de bênçãos sua caminhada replicando por muitos anos sua existência. Afivelando as malas rumo a Cidade Maravilhosa a nossa amiga Karla Murielly que embarcou nessa madrugada para curtir merecidas férias nas belas praias cariocas. Que você faça uma excelente viagem e aproveite para recarregar as energias. Boas Férias! Festejou data natalícia, a querida professora Juliana Mattiello a quem enviamos votos de felicidades e muitos anos de vida. Que esse novo ano seja repleto de coisas boas e muitas conquistas. Salute!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados