Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Setembro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
sicredi
Escolas municipais de Cáceres retornam com ensino híbrido e revezamento de alunos
Data:14/09/2021 - Hora:08h31
  Escolas municipais de Cáceres retornam   com ensino híbrido e revezamento de alunos
Alunos cumprem o distanciamento social (Foto: Assessoria)

A secretária  de Educação, Liamara Rodrigues da Silva,  anunciou que a  Rede Municipal de Ensino retornou  suas aulas de forma híbrida, com revezamento semanal de salas presenciais e turmas com ensino remoto, desde o último dia 08 de setembro. 

Segundo Liamara, a grande maioria das unidades escolares já funciona nesta nova modalidade, apenas algumas por especificidades diferentes como reformas e mudanças de prédios, ainda não retornaram com aulas presenciais, mas continuam atendendo seus alunos de forma remota. 

Para um retorno seguro e seguindo instruções do Ministério Público Estadual, a prefeitura de Cáceres constituiu uma comissão composta por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Vigilância Sanitária, Câmara Municipal, Conselho Municipal de Educação e Comitê Educacional de Ações  de Prevenção à Covid-19,  que realizou inspeções nas escolas municipais, com o intuito de verificar se as instalações e as medidas sanitárias de biossegurança garantiriam um retorno protegido à toda comunidade escolar - profissionais da educação, alunos e familiares. 

A secretária Liamara informou que tem percorrido as escolas e que as mesmas intensificaram  as ações de preparação para o retorno das atividades pedagógicas presenciais, com  adequação do ambiente escolar visando atender às medidas de biossegurança. “Em virtude da pandemia de Covid 19, muitos cuidados estão sendo tomados, como a  instalação de lavatórios na entrada das escolas, aquisição de materiais de limpeza e higienização, formações dos profissionais e comunicação e sensibilização da comunidade escolar. Fiquei muito feliz com o empenho dos gestores das nossas escolas”, observou Liamara. 

Liamara ressaltou ainda que a retomada das aulas presenciais só aconteceu  diante da melhora  e redução do número de infecções e casos graves da Covid no município, pelas medidas de biossegurança adotadas e pela imunização dos profissionais da educação vacinados em segunda dose ou dose única. 

Para a prefeita Eliene Liberato, o empenho de todas as pessoas envolvidas neste processo, foi fundamental para este momento novo da educação.  "É muito importante estarmos juntos e buscando alternativas que favoreçam o aprendizado dos alunos. Um retorno seguro depende de todos nós, cada um tem um papel primordial com a vida  e um compromisso com a educação", finalizou Eliene. 

 




fonte: Assessoria



rotary JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
covid
zoom
High Society
   Em clima de festa e muita animação o príncipe Arthur Michels Cunha apagou mais uma velinha envolto ao carinho dos pais Thiago e Mayara, dos avós, tios e amiguinhos que juntos cantaram o tradicional Parabéns. Que Papai do Céu cubra de bênçãos sua caminhada replicando por muitos anos sua existência. Afivelando as malas rumo a Cidade Maravilhosa a nossa amiga Karla Murielly que embarcou nessa madrugada para curtir merecidas férias nas belas praias cariocas. Que você faça uma excelente viagem e aproveite para recarregar as energias. Boas Férias! Festejou data natalícia, a querida professora Juliana Mattiello a quem enviamos votos de felicidades e muitos anos de vida. Que esse novo ano seja repleto de coisas boas e muitas conquistas. Salute!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados