Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Consórcio Nascentes do Pantanal entrega gibis de educação ambiental para a prefeitura de Cáceres
Data:10/09/2021 - Hora:08h19
Consórcio Nascentes do Pantanal entrega gibis de educação ambiental para a prefeitura de Cáceres
Esdras Crepaldi

Na manhã desta quinta-feira (09), o coordenador ambiental do Consórcio Nascentes do Pantanal, Esvanio Édipo, esteve no gabinete da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, para entregar  a ela e a secretária municipal de Educação Liamara Rodrigues da Silva, um dos materiais produzidos pela instituição.  O secretário de Assuntos Estratégicos, Cláudio Henrique Donadoni , também participou do evento.

A prefeita Eliene, que é vice-presidente deste consórcio, recebeu cinco mil gibis  de educação ambiental.

Com o título “Lugar de lixo é...”, os exemplares da publicação serão entregues pela Secretaria de Educação – SME, aos alunos das escolas municipais.

Bastante didática e com uma comunicação direta com o leitor, a história se passa no Pantanal Mato-grossense e retrata de forma colorida e divertida a importância da coleta seletiva de resíduos para a preservação do meio ambiente.

O material também reserva, como entretenimento,  páginas com desenhos alusivos ao tema para as crianças pintarem ou colorirem.

“O Consórcio Nascentes do Pantanal, preocupado com as questões ambientais dos 14 municípios que integram o órgão, desenvolve diversas ações de educação ambiental. A coleta seletiva é uma delas, e esta produção  é um projeto de  educação e saúde ambiental  para a coleta seletiva, um convênio com a FUNASA” destacou Eliene.

O projeto  tem o título de Separar para Reciclar, estimulando  a separação do lixo seco do úmido e traz o slogan “Nossa cidade mais limpa e saudável”.

Para a secretária municipal de Educação Liamara Rodrigues, os exemplares recebidos irão contribuir nas aulas de ciência e educação ambiental nas escolas municipais. “As histórias em quadrinhos tem  efeitos muito positivos, em especial com crianças  e pré-adolescentes. Esse material, de forma lúdica, estimula o leitor sobre um tema necessário, a coleta seletiva,  e com certeza irão contribuir no ensino de nossas escolas”, avaliou Liamara.




fonte: Assessoria



JBA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados