Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Setembro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Consórcio Nascentes do Pantanal entrega gibis de educação ambiental para a prefeitura de Cáceres
Data:10/09/2021 - Hora:08h19
Consórcio Nascentes do Pantanal entrega gibis de educação ambiental para a prefeitura de Cáceres
Esdras Crepaldi

Na manhã desta quinta-feira (09), o coordenador ambiental do Consórcio Nascentes do Pantanal, Esvanio Édipo, esteve no gabinete da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, para entregar  a ela e a secretária municipal de Educação Liamara Rodrigues da Silva, um dos materiais produzidos pela instituição.  O secretário de Assuntos Estratégicos, Cláudio Henrique Donadoni , também participou do evento.

A prefeita Eliene, que é vice-presidente deste consórcio, recebeu cinco mil gibis  de educação ambiental.

Com o título “Lugar de lixo é...”, os exemplares da publicação serão entregues pela Secretaria de Educação – SME, aos alunos das escolas municipais.

Bastante didática e com uma comunicação direta com o leitor, a história se passa no Pantanal Mato-grossense e retrata de forma colorida e divertida a importância da coleta seletiva de resíduos para a preservação do meio ambiente.

O material também reserva, como entretenimento,  páginas com desenhos alusivos ao tema para as crianças pintarem ou colorirem.

“O Consórcio Nascentes do Pantanal, preocupado com as questões ambientais dos 14 municípios que integram o órgão, desenvolve diversas ações de educação ambiental. A coleta seletiva é uma delas, e esta produção  é um projeto de  educação e saúde ambiental  para a coleta seletiva, um convênio com a FUNASA” destacou Eliene.

O projeto  tem o título de Separar para Reciclar, estimulando  a separação do lixo seco do úmido e traz o slogan “Nossa cidade mais limpa e saudável”.

Para a secretária municipal de Educação Liamara Rodrigues, os exemplares recebidos irão contribuir nas aulas de ciência e educação ambiental nas escolas municipais. “As histórias em quadrinhos tem  efeitos muito positivos, em especial com crianças  e pré-adolescentes. Esse material, de forma lúdica, estimula o leitor sobre um tema necessário, a coleta seletiva,  e com certeza irão contribuir no ensino de nossas escolas”, avaliou Liamara.




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
covid
zoom
Multivida
High Society
   Em clima de festa e muita animação o príncipe Arthur Michels Cunha apagou mais uma velinha envolto ao carinho dos pais Thiago e Mayara, dos avós, tios e amiguinhos que juntos cantaram o tradicional Parabéns. Que Papai do Céu cubra de bênçãos sua caminhada replicando por muitos anos sua existência. Afivelando as malas rumo a Cidade Maravilhosa a nossa amiga Karla Murielly que embarcou nessa madrugada para curtir merecidas férias nas belas praias cariocas. Que você faça uma excelente viagem e aproveite para recarregar as energias. Boas Férias! Festejou data natalícia, a querida professora Juliana Mattiello a quem enviamos votos de felicidades e muitos anos de vida. Que esse novo ano seja repleto de coisas boas e muitas conquistas. Salute!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados