Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
sicredi
Estudo visando redução da "taxa do lixo" na fatura de água é solicitado pela Câmara
Data:07/09/2021 - Hora:08h45
Estudo visando redução da
Vereadora Mazéh é autora da indicação (Foto: Arquivo)

Os vereadores da Câmara Municipal de Cáceres aprovaram indicação que solicita do Executivo Municipal a realização de um estudo de impacto financeiro com o propósito de diminuir os valores cobrados na "taxa de lixo" inclusa na fatura de água. 

De autoria da vereadora Mazéh Silva, a proposição relata que a nova forma de cobrar a gestão de resíduos sólidos foi adotada em 2016 devido à inadimplência da população em geral quanto ao pagamento do IPTU, onde a taxa era anteriormente aplicada, impossibilitando que a autarquia Águas do Pantanal arrecadasse recursos suficientes para investir no serviço de coleta.  

No entanto, a parlamentar afirma que, cinco anos depois da mudança na forma de cobrança da "taxa do lixo" e com valores de até R$100 por domicílio, o aterro sanitário segue funcionando de maneira inadequada, agredindo o meio ambiente. 

Desta forma, a vereadora solicita uma revisão do valor a ser pago pelo contribuinte. 

 

 




fonte: Assessoria



anuncie aqui rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
covid
Multivida
High Society
Comemorando em grande estilo ao lado dos familiares e amigos mais um aniversário, a elegante empresária e coach Eliane Ribeiro, a quem enviamos votos de felicidades. Que esse novo ano venha recheado de coisas boas e vitórias. Parabéns!!!  Felicidades mil a Sebastiana Catelan que colheu mais uma rosa no jardim da vida e foi abraçada pelos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda muita saúde e felicidades sempre. Receba o abraço especial desta coluna.  Vivas a aniversariante do dia Marinalva Denipotte Manfrin que desde cedo recebe felicitações dos amigos em sua rede social. Nos juntamos a eles pra desejar muita luz e muitos anos de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados