Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Pela conta de água, moradores poderão ajudar Lar dos Idosos de Cáceres
Data:31/08/2021 - Hora:10h17
Pela conta de água, moradores poderão ajudar Lar dos Idosos de Cáceres
Divulgação

Um projeto de lei que deve ser aprovado em Cáceres vai permitir que os moradores da cidade poderão fazer doações mensais para o Lar Servos de Maria por meio da conta de água. As doações poderão ser feitas a partir de R$ 3 e deverá ter autorização para que a Águas do Pantanal permita a cobrança. O projeto de lei foi proposto pelo vereador Pacheco (PV) e já passou pelas comissões do legislativo cacerense.
A doação não é obrigatória. Durante o mês de agosto, a diretora da autarquia, Maria Aparecida Nepomuceno se reuniu com o presidente do Lar, Nivaldo Teodoro de Melo e o vereador para discutirem sobre os trâmites legais do Projeto. Antes, foi apresentado um requerimento que permitiu que a autarquia fosse captadora de recurso para o Lar.
"Foram três semanas de reunião para que pudéssemos apresentar este projeto que vai ajudar muito nossos idosos", contou Pacheco.
Pacheco que já desenvolve atividades há anos no Lar contou que a contribuição de cada cacerense que deseja ajudar o Lar vai fazer toda a diferença para a entidade.
"A pessoa poderá ajudar com 3, 4, 5 reais, com o que puder. Vai fazer toda a diferença para o Lar que precisa tanto da gente. Quero agradecer a prefeita, a diretora da autarquia e ao querido presidente do Lar  e a todos os colegas vereadores que nos apoiaram nessa luta. Vamos agora partir para a próxima fase e conversar com a população para que ajude nossos idosos", comentou Pacheco.
O Lar Servos de Maria completou 49 anos em 2021 e foi construído por iniciativa do ex-prefeito José Rodrigues Fontes em 14 de maio de 1972.  O Lar tem capacidade para 40 idosos e hoje já tem 36 idosos, entre homens e mulheres. A maioria doentes, portadores de necessidades especiais, (físicas e psicológicas leves), com idade acima de sessenta anos.
A entidade é mantida com os recursos oriundos da aposentadoria dos próprios internos e doações da sociedade cacerense.  18 funcionários trabalham no local e num futuro próximo o espaço precisará ser ampliado.




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
covid
zoom
High Society
Comemorando em grande estilo ao lado dos familiares e amigos mais um aniversário, a elegante empresária e coach Eliane Ribeiro, a quem enviamos votos de felicidades. Que esse novo ano venha recheado de coisas boas e vitórias. Parabéns!!!  Felicidades mil a Sebastiana Catelan que colheu mais uma rosa no jardim da vida e foi abraçada pelos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda muita saúde e felicidades sempre. Receba o abraço especial desta coluna.  Vivas a aniversariante do dia Marinalva Denipotte Manfrin que desde cedo recebe felicitações dos amigos em sua rede social. Nos juntamos a eles pra desejar muita luz e muitos anos de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados