Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Em Cáceres, Decreto amplia toque de recolher e passa a exigir carteira de vacinação para entrada e
Data:31/08/2021 - Hora:07h36
Em Cáceres, Decreto amplia toque de recolher e passa   a exigir carteira de vacinação para entrada e
Divulgação

A prefeitura de Cáceres publicou um novo decreto em que abrandou as regras para a realização de eventos na cidade. Antes suspensos ou com restrições mais rígidas, os eventos agora estão permitidos, mediante a apresentação, pelos participantes, da carteira de vacinação contra a covid-19. 

As novas regras, publicadas na sexta-feira (27), vigoraram desde o fim de semana. Agora, para entrada em locais de eventos com música ao vivo, eventos culturais, shows e congêneres é preciso que a pessoa tenha recebido ao menos uma dose – ou a vacina em dose única – e faça a comprovação apresentando a carteira de vacinação acompanhada de documento de identificação com foto, ou certificação virtual que pode ser obtida pelo celular, por meio do aplicativo vacina app, através do link sistemacovid.com.br ou https://conectesus-paciente.saude.gov.br/menu/home. 

Para ocupação do espaço, o estabelecimento deverá observar a proporção de público respeitando as novas regras:  70% com 02 doses vacinas ou dose única e 30% com a primeira dose.  

O horário de funcionamento de bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, salões de festas e similares também foi ampliado. Com o novo decreto, esses locais podem funcionar até as 1h da manhã, com limite de tolerância de 30 minutos para o fechamento das contas.  Outra mudança foi quanto a capacidade de público nesses estabelecimentos, que passou de 30% para 40% de sua capacidade de atendimento. Além disso o estabelecimento deverá manter o distanciamento das mesas de 1,5 metros umas das outras, a contar das cadeiras que servem cada mesa.  

Mesmo com o abrandamento nas regras, segue obrigatório o uso de máscara na entrada, bem como ao circular pelo local. Também segue exigido o fornecimento de álcool em gel na entrada e nas mesas dos estabelecimentos. 

O toque de recolher também sofreu alteração, agora obedece ao horário de segunda-feira a domingo, das 02h às 05h. 

De acordo com a prefeita Eliene Liberato, as novas regras foram definidas juntamente com o Comitê de enfrentamento a Covid-19, e só foram possíveis mediante a classificação de risco baixa para o Município de Cáceres. “As medidas adotas variam de acordo com a evolução da pandemia e das orientações das autoridades de saúde, podendo inclusive ser revistas, a qualquer momento, por isso é de suma importância que cada cidadão faça a sua parte, usando devidamente as máscaras e a higienização das mãos”, finaliza.  

Prefeita Eliene assina decreto e frisa importância do uso de máscaras e distanciamento social (Foto: Divulgação) 




fonte: Da Redação



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados