Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 30 de Novembro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
sicredi
Em Cáceres, Decreto amplia toque de recolher e passa a exigir carteira de vacinação para entrada e
Data:31/08/2021 - Hora:07h36
Em Cáceres, Decreto amplia toque de recolher e passa   a exigir carteira de vacinação para entrada e
Divulgação

A prefeitura de Cáceres publicou um novo decreto em que abrandou as regras para a realização de eventos na cidade. Antes suspensos ou com restrições mais rígidas, os eventos agora estão permitidos, mediante a apresentação, pelos participantes, da carteira de vacinação contra a covid-19. 

As novas regras, publicadas na sexta-feira (27), vigoraram desde o fim de semana. Agora, para entrada em locais de eventos com música ao vivo, eventos culturais, shows e congêneres é preciso que a pessoa tenha recebido ao menos uma dose – ou a vacina em dose única – e faça a comprovação apresentando a carteira de vacinação acompanhada de documento de identificação com foto, ou certificação virtual que pode ser obtida pelo celular, por meio do aplicativo vacina app, através do link sistemacovid.com.br ou https://conectesus-paciente.saude.gov.br/menu/home. 

Para ocupação do espaço, o estabelecimento deverá observar a proporção de público respeitando as novas regras:  70% com 02 doses vacinas ou dose única e 30% com a primeira dose.  

O horário de funcionamento de bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, salões de festas e similares também foi ampliado. Com o novo decreto, esses locais podem funcionar até as 1h da manhã, com limite de tolerância de 30 minutos para o fechamento das contas.  Outra mudança foi quanto a capacidade de público nesses estabelecimentos, que passou de 30% para 40% de sua capacidade de atendimento. Além disso o estabelecimento deverá manter o distanciamento das mesas de 1,5 metros umas das outras, a contar das cadeiras que servem cada mesa.  

Mesmo com o abrandamento nas regras, segue obrigatório o uso de máscara na entrada, bem como ao circular pelo local. Também segue exigido o fornecimento de álcool em gel na entrada e nas mesas dos estabelecimentos. 

O toque de recolher também sofreu alteração, agora obedece ao horário de segunda-feira a domingo, das 02h às 05h. 

De acordo com a prefeita Eliene Liberato, as novas regras foram definidas juntamente com o Comitê de enfrentamento a Covid-19, e só foram possíveis mediante a classificação de risco baixa para o Município de Cáceres. “As medidas adotas variam de acordo com a evolução da pandemia e das orientações das autoridades de saúde, podendo inclusive ser revistas, a qualquer momento, por isso é de suma importância que cada cidadão faça a sua parte, usando devidamente as máscaras e a higienização das mãos”, finaliza.  

Prefeita Eliene assina decreto e frisa importância do uso de máscaras e distanciamento social (Foto: Divulgação) 




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
covid
zoom
High Society
Comemorando em grande estilo ao lado dos familiares e amigos mais um aniversário, a elegante empresária e coach Eliane Ribeiro, a quem enviamos votos de felicidades. Que esse novo ano venha recheado de coisas boas e vitórias. Parabéns!!!  Felicidades mil a Sebastiana Catelan que colheu mais uma rosa no jardim da vida e foi abraçada pelos amigos e familiares. Que Deus lhe conceda muita saúde e felicidades sempre. Receba o abraço especial desta coluna.  Vivas a aniversariante do dia Marinalva Denipotte Manfrin que desde cedo recebe felicitações dos amigos em sua rede social. Nos juntamos a eles pra desejar muita luz e muitos anos de vida.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados