Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Senai Mato Grosso reabre unidade em Cáceres nesta quarta-feira (1º)
Data:31/08/2021 - Hora:07h31
Senai Mato Grosso reabre unidade em Cáceres nesta quarta-feira (1º)
JCC/Arquivo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) reabre, no dia 1º de setembro, às 14h, a unidade de Cáceres, após 15 meses de suspensão das atividades devida à decisão do Governo Federal de cortar em 50% da contribuição compulsória das indústrias. A unidade é considerada essencial para promover a qualificação profissional na região oeste do estado e ainda aumentar a competitividade do setor. 

O presidente do Sistema da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) e do conselho do Senai MT, Gustavo Oliveira, destaca que a decisão foi pautada em muitas análises e conversas com a administração municipal e indústrias da região. “Cáceres é um município estratégico para o desenvolvimento da economia de Mato Grosso, e o Senai está pronto para contribuir nesse processo, proporcionando mais qualificações e, consequentemente, emprego e geração de renda, além do suporte às indústrias em consultorias e diversos outros serviços”. 

Ele explica ainda que, apesar do fechamento temporário, as indústrias da região continuavam sendo atendidas com ações e, agora, o Senai irá ampliar a atuação e oferecer diversos cursos profissionalizantes, graças a retomada da atividade econômica no período pós-pandemia e ao apoio de sindicatos locais e da prefeitura. 

O plano de retomada das atividades inclui, inicialmente, a oferta de cursos combos como Excel completo, operador de computador básico e intermediário, assistente administrativo com informática, costureiro de alta moda e de qualificação eletricista em comandos elétricos, entre outros. A média de duração é de três meses. 

De acordo com a diretora do Senai MT, Lélia Brun, a ampliação do portfólio de cursos e formações será de forma gradativa e conforme necessidade e planejamento da unidade. “Estamos empolgados com esse retorno, já que é nosso papel oferecer oportunidades para jovens e adultos de capacitação em diversas áreas técnicas e de alta demanda por profissionais qualificados, além de aumentar suas chances de conquistarem uma vaga de emprego ou de se tornarem mais competitivos no mercado”, argumenta. 

Convênio 

No início de agosto, Fiemt, Senai MT e prefeitura do município assinaram convênio para a realização de um projeto que vai oferecer cerca de 1 mil vagas para cursos profissionalizantes nas áreas de alimentos e bebidas, construção civil, metalomecânica, entre outros. 

Denominado Programa de Qualificação Profissional, a iniciativa será 100% gratuita e oferecida para adolescentes, mulheres e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, além de profissionais empreendedores que estão em busca de qualificação para a geração de renda, visando o ingresso no mercado de trabalho e a inclusão social. 

“Cáceres estava precisando desse momento. Nossos jovens precisam de qualificação, nossa cidade está cheia de novos empreendedores e esse projeto só trará benefícios para a população”, destacou na ocasião a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato. 




fonte: Assessoria



rotary AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados