Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 16 de Outubro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
sicredi
Lançamento do estudo “Onde Investir em Mato Grosso” contará com participação de entidades internacio
Data:30/08/2021 - Hora:09h55
Lançamento do estudo “Onde Investir em Mato Grosso” contará com participação de entidades internacio
Divulgação

A possibilidade de conhecer outras regiões do mundo com potencial para receber investimentos tem feito com que entidades internacionais se inscrevam no evento de lançamento do estudo do Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio (IPF-MT) “Onde Investir em Mato Grosso’, que ocorrerá segunda-feira (30), às 19h. O evento, que será on-line, já conta com participantes da Rússia e da China.

Um dos inscritos, o presidente nacional da Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo, Gilberto Ramos, destaca a importância da participação no evento para maior envolvimento da entidade em futuros projetos entre o país russo e o Estado de Mato Grosso. “O leque de projetos existentes inclui os setores de infraestrutura, energia e agronegócio, inclusive, o de moda e vestuário”, afirmou Gilberto.

Outro representante que acompanhará o evento é o presidente da Associação Brasileira de Indústria, Comércio e Inovação na China (Bracham), Henry Osvald, que reforçou a importância do estudo do IPF-MT. “A região mato-grossense é uma das mais ricas no mundo na produção de alimentos e pecuária, a qual certamente gera grande interesse de investidores externos”.

A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, que apoia a realização do evento, está convidando os prefeitos para acompanhar o lançamento. O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que a pesquisa contribui para a divulgação do potencial do estado para investidores e para toda a sociedade. “Mato Grosso é um estado com enormes potenciais e iniciativas como essa contribuem para disseminar informações e gerar oportunidades”, frisou.

O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, ressaltou a necessidade de mostrar as potencialidades do estado, fomentando novos investidores a migrarem para Mato Grosso. “Saber do interesse de entidades internacionais em participar do evento nos confirma que estamos no caminho certo. Este estudo vai levar informações estratégicas e que irão ajudar todas as regiões do estado a se desenvolverem, tornando Mato Grosso ainda mais promissor”, afirmou.

O evento contará, ainda, com a palestra on-line do economista e professor-doutor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Paulo Gala, com o tema ‘Complexidade Econômica: como entender esse cenário?’. Ele adiantou parte do que será apresentado, como a conquista de Mato Grosso na fronteira agrícola e pecuária do país e os próximos passos para continuar no caminho do desenvolvimento. “O grande desafio do estado é conquistar a fronteira tecnológica, principalmente nas áreas que envolvam o agronegócio”, explicou ele. 

O evento terá transmissão ao vivo por meio de plataforma corporativa e, ainda, contará com a realização de sorteios de prêmios. As inscrições podem ser feitas no site da federação: www.fecomerciomt.org.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3648-1400.




fonte: Assessoria Fecomércio



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
covid
zoom
Multivida
High Society
Nosso click a aniversariante Cristiane Maciel Mendes, que celebrou data nova. Que o próximo ano seja o melhor que já viveu. Que todos os seus sonhos se realizem e que esse ano seja pleno de Felicidades, Saúde, Paz e muito Amor. Parabéns lindona!!! Registramos a passagem do natalício do amigo Wilson Kishi que na oportunidade recebeu os parabéns dos familiares, amigos e colegas da prefeitura. Que Deus lhe conceda muitos anos de vida. Felicidades!!! Lendo todas as manhãs nosso matutino o competente dermatologista Dr. Renato Rostey, que nos honra há anos com sua preciosa leitura.  Agradecemos a preferência e enviamos um forte abraço a família e colaboradores da clínica Rostey.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados