Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Vice-prefeito Dr. Odenilson tem agenda com o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga em Brasília
Data:27/08/2021 - Hora:07h45
Vice-prefeito Dr. Odenilson tem agenda com o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga em Brasília
Assessoria

O Vice-prefeito de Cáceres, o médico Dr. Odenilson Silva, esteve em Brasília, em agenda oficial da prefeitura, na última terça-feira (24).

Odenilson, acompanhado dos vereadores Domingos Oliveira Santos e Celso Silva, esteve em audiência com o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, para tratar de assuntos relacionados à saúde do município.

Uma das pautas foi agradecer a liberação de recursos que estavam parados desde 2018, para a construção de uma oficina ortopédica e ampliação do Centro de Reabilitação, liberados por Queiroga um dia antes desta agenda, após intermediação do Deputado Federal Dr. Leonardo,  e que já foram creditados na conta da Prefeitura. "No dia 23,  o Ministro já havia liberado os R$ 723 mil reais para Cáceres",  revelou Odenilson Silva.

Outro assunto debatido entre o vice-prefeito e o Ministro da Saúde foi o de aumentar o repasse para a realização de cirurgias de média e alta complexidades no município.

Odenilson também fez uma explanação, apontando a defasagem de unidades básicas de saúde no município de Cáceres, solicitando ao Ministro Marcelo um aumento na cobertura de saúde básica, através da construção de Unidades Básicas de Saúde – UBSs. Segundo Dr. Odenilson, o Ministro fez uma avaliação e constatou que, realmente, Cáceres precisa de um número maior de unidades e que vai se empenhar para liberação de recursos de novas UBSs.

Outra pauta bastante receptiva foi a propositura de novas ações para atender a saúde da família em Cáceres, visando à reorganização  da atenção básica, como estratégia de preparar a atenção primária.

“Como vice-prefeito e  médico, saio otimista desta reunião. O Ministro Marcelo Queiroga disse que irá se esforçar para acelerar as demandas que apresentamos”, avaliou Dr. Odenilson Silva.

Ele falou ainda sair muito satisfeito do encontro e com os resultados dessa visita.

“O Ministério da Saúde é fundamental para que possamos avançar cada vez mais na oferta de saúde e  de qualidade de vida para toda a população cacerense, por isso é importante estarmos aqui,” avaliou Dr. Odenilson.
O vice-prefeito reforçou que  o compromisso da prefeita Eliene Liberato é continuar lutando para que Cáceres seja referência, cada vez mais, na área da saúde. "É com este pensamento que estamos buscando nossa oficina ortopédica, novas unidades de saúde e um incremento na saúde da família, queremos e vamos avançar mais" enalteceu Silva.

Finalizando, Odenilson agradeceu a companhia dos vereadores Domingos Oliveira e Celso Silva, que reforçaram os pleitos da prefeitura,  e do Deputado Federal Neri Geller, pelo empenho em marcar e acompanhar o encontro.

No final do evento, a comitiva cacerense entregou ao Ministro Marcelo Queiroga uma tela, uma miniatura de uma viola de cocho e um livro com textos e imagens de Cáceres.




fonte: Assessoria



rotary AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados