Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Indicação busca instituir projeto de restauração e revitalização de fachadas antigas para valorizar
Data:25/08/2021 - Hora:07h55
Indicação busca instituir projeto de restauração e revitalização de fachadas antigas para valorizar
Assessoria

Aprovada por todos os vereadores na Sessão Ordinária desta segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Cáceres, uma indicação busca instituir o projeto "Fachada Linda" para promover a restauração e revitalização de fachadas em casas e casarões antigos da cidade, visando a preservação dos imóveis antigos, e, por consequência, a valorização do centro urbano.
De autoria do vereador Franco Valério, a propositura se fundamenta no investimento de R$3 milhões que será feito no município através da Secretaria Estadual de Cultura, em pacto firmado com a Prefeitura no dia 13 deste mês que visa o resgate do patrimônio histórico do município.
Franco ressalta ter identificado mais de 30 imóveis no Centro de Cáceres cujas fachadas necessitam de revitalização e restauração; tal ação se justifica por conta dos prédios tombados, cuja arquitetura possui valor histórico. Além disso, a iniciativa irá incentivar a valorização dos ambientes e entornos destes espaços por parte de seus proprietários e locatários - o vereador afirma que eles irão colaborar na recuperação de seus imóveis.
Franco Valério informa que muitos imóveis tombados, mesmo os com placas do IPHAN, estão totalmente abandonados pelos proprietários, os quais aguardam uma iniciativa do Poder Público Federal, o que não vem ocorrendo a contento.
Ele finaliza enfatizando que estas orientações apenas iniciarão um longo processo, que deverá ser complementado caso a caso, através de pareceres técnicos sobre cada imóvel, atendendo à iniciativa dos usuários e proprietários.




fonte: Felipe Deliberaes



JBA anuncie rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados