Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
prefeitura IPTY
Caminhão Pipa da prefeitura de Cáceres auxilia combate de incêndio no pantanal mato-grossense
Data:23/08/2021 - Hora:21h01
Caminhão Pipa da prefeitura de Cáceres auxilia combate de incêndio no pantanal mato-grossense
Assessoria

As equipes de combate aéreo e terrestre, que estão mobilizadas em apagar o incêndio na região do  pantanal mato-grossense , na  fronteira do Brasil com a Bolívia, receberam  a ajuda de um caminhão pipa da prefeitura de Cáceres, com capacidade de 15 mil litros de água.

Segundo o Secretário Municipal  de infraestrutura, engenheiro Wesley Lopes, o envio deste veículo é mais uma ferramenta de auxílio  e cooperação nesta difícil ocorrência de conter focos de incêndio no pantanal. “Com o apoio deste caminhão pipa, contribuímos no transporte de água. São 15 mil litros que abastecerão  a aeronave da Defesa Civil, enviada para ajudar no combate,  que tenta apagar os pontos de calor”, observou Wesley.

O engenheiro ainda informou que a prefeitura também disponibilizou uma camionete para transportar bombeiros e brigadistas nas frentes de combate ao fogo.

A coordenadora da Defesa Civil, Andrelina Magali, noticiou que esse incêndio florestal já destruiu mais de 20 mil hectares de vegetação. “Ele teve início na última terça-feira (16), e após ser controlado por Bombeiros Militares,  fazendeiros e voluntários, reacendeu e neste momento, mesmo com todo empenho de dezenas de bombeiros, brigadistas, fazendeiros e muito maquinário,   a escassez de água na região dificulta o combate” anunciou Magali.

A prefeita de Cáceres Eliene Liberato está sensibilizada e muito preocupada com esse incêndio.  “Estamos atentos e monitorando esta situação. O pantanal é nosso grande patrimônio, aliás  é um patrimônio natural da humanidade, abriga uma fauna e flora riquíssimas e todos os esforços e parcerias para combater esse incêndio para preservar a vida humana, de animais, aves e repteis, e toda uma vegetação serão realizadas”, anunciou Eliene Liberato.

Eliene parabenizou a forma que a Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Luciana Brandão Silva, conduz os trabalhos. “Parabéns ao Corpo de Bombeiros na pessoa de sua comandante regional , a Coronel Luciana, pela  presteza e coragem nesta difícil, mas nobre missão de conter o fogo no pantanal”, reconheceu Eliene.




fonte: Assessoria



rotary anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi assembleia
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados