Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Prefeita Eliene e secretária Elis continuam visitando municípios que se destacam no Paraná
Data:18/08/2021 - Hora:07h56
Prefeita Eliene e secretária Elis continuam visitando municípios que se destacam no Paraná
Assessoria

A Prefeita de Cáceres Eliene Liberato e a Secretária Municipal de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, continuam  suas visitas técnicas a municípios que se destacam administrativamente e na execução de programas no estado do Paraná.  Após visitarem Curitiba, ontem (17), as gestoras estiveram na cidade de Cascavel, referência  em diversos projetos de sustentabilidade e mobilidade urbana e eleita a  quarta melhor cidade com planejamento urbano do Brasil.

Segundo a prefeita Eliene Liberato, nesta visita ela pôde conhecer a fundo o Projeto Verde, desenvolvido pelo município e muito difundido em todo Brasil. “Cascavel é uma cidade progressista  que  desenvolve diversos projetos de sustentabilidade. Áreas verdes, calçadas sustentáveis, ciclovias que incentivam a população a pedalar para uma qualidade de vida mais saudável. Este intercâmbio está sendo muito bom, pois  temos como meta introduzir ações semelhantes em Cáceres”, observou Eliene.

Eliene disse que a comitiva Mato-grossense foi muito bem recebida em Cascavel pelo prefeito Leonaldo Paranhos e secretários municipais. "Também tivemos a oportunidade de conhecer o funcionamento do Consórcio Intermunicipal com 51 municipios integrantes. Um destaque no Paraná", noticiou Eliene.

“ A receptividade foi muito boa, fizemos várias visitas técnicas, todas com objetivo de conhecer detalhes de cada  projeto desenvolvido, pudemos  comprovar evidências acerca do que vêm se destacando e tornando-se referências em administração pública em Cascavel. Com essas parcerias almejamos conquistar grandes avanços para  Cáceres e as cidades da região” destacou a prefeita Eliene Liberato.

Para ela a participação de quatro prefeitos do  sudoeste de Mato Grosso e um secretário de estado na comitiva, vivenciando experiências positivas, proporciona uma boa relação entre as cidades visitadas e as  que integram consórcios de desenvolvimento da nossa região. “Podemos firmar parcerias importantes. A troca de experiências é necessária, principalmente ouvindo um gestor com experiência e bons resultados. Agradeço a atenção do prefeito Leonaldo Paranhos pela disposição em apresentar os cases de sucesso de Cascavel e colaborar com as demandas e projetos da nossa cidade”, afirma a prefeita.

No período vespertino, as gestoras visitaram  os Ecopontos, Unidades de  Valorização dos Resíduos – UVRs.

A secretária de Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, avaliou as visitações nos Ecopontos, como muito positivas.  “São cinco Ecopontos, a prefeita Eliene e eu, pudemos ver estes espaços que contemplam o processamento de resíduos recicláveis. Os espaços são bem interessantes, apresentam barracões para recebimento, separação e preparo de materiais recicláveis”, observou Elis .

O prefeito Leonaldo Paranhos diz que os Ecopontos fizeram Cascavel avançar na questão de projetos sustentáveis. Para Paranhos, hoje, o programa é referência para outros municípios.

A prefeita Eliene destacou  que os Ecopontos proporcionam muito além de condições de trabalho e renda. “É um projeto que resgata a dignidade  das pessoas e podem ser perfeitamente projetado para Cáceres”, avaliou Liberato.

Hoje a comitiva visita a cidade de Foz do Iguaçu na divisa com o Paraguai e a Argentina.




fonte: Assessoria



JBA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados