Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
IFMT premia estudantes que apresentarem melhores soluções tecnológicas aplicadas ao Agronegócio
Data:20/07/2021 - Hora:08h24
IFMT premia estudantes que apresentarem melhores soluções  tecnológicas aplicadas ao Agronegócio
Divulgação

Voltada à participação de estudantes dos 19 campi e de todas as modalidades de ensino do Instituto Federal de Mato Grosso, a primeira 'Maratona de Soluções Tecnológicas do IFMT' recebe inscrições até o próximo domingo (25). O concurso premiará equipes que apresentarem melhores soluções tecnológicas aplicadas à Agricultura Familiar e ao Agronegócio. 

O evento é desenvolvido em parceria firmada pelo IFMT, por meio do Departamento de Inovação Tecnológica da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propes) com a Nguzu Project - uma organização de Portugal que atua com conexão dos ecossistemas de educação e inovação em países de língua portuguesa. 

Com início no dia 30 de julho, a maratona será totalmente on-line e resultará em soluções tecnológicas na área de Tecnologias Digitais e Dispositivos, a exemplo de desenvolvimento de aplicativo, site, software, rede, banco de dados, produto, equipamento; e na área de Tecnologias Sociais e Planejamento, a exemplo de ideais aplicadas à economia solidária e criativa, metodologias e/ou protocolos. 

Antes do início da maratona, nos dias 26 e 27 de julho, serão realizadas palestras de abertura e mentorias para orientação as/os participantes. As equipes terão até o dia 15 de agosto de 2021 para desenvolverem as ideias inovadoras. 

Premiação
Com premiação no valor total de 10 mil reais, a instituição distribuirá o recurso diretamente para os estudantes das 4 equipes que conquistarem o primeiro e o segundo lugar  nas duas áreas do concurso (Tecnologias Digitais e Dispositivos e Tecnologias Sociais e Planejamento). O prêmio será de R$ 3.000,00 para o primeiro lugar e R$ 2.000 para o segundo lugar. 

Além do valor em dinheiro, as 4 equipes vencedoras receberão capacitação na modalidade de ensino/aprendizagem, denominada Collaborative Online International Learning para desenvolvimento e inserção das equipes no mercado brasileiro e internacional de startups. 

 Inscrições gratuitas por meio do formulário eletrônico disponível no site www.ifmt.edu.br




fonte: Assessoria



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados