Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 16 de Outubro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Voltar Colegiado define distribuição de 163.090 doses de vacinas contra a Covid-19
Data:06/07/2021 - Hora:08h50
Voltar Colegiado define distribuição de 163.090 doses de vacinas contra a Covid-19
Christiano Antonucci

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovou as Resolução Nº 69 e Nº 70, que estabelecem a distribuição, o armazenamento e a aplicação das 163.090 doses de vacina contra a Covid-19 enviadas neste sábado (03) pelo Ministério da Saúde, sendo 45.250 doses da Astrazeneca, 49.140 doses da Pfizer e 68.700 da Janssen.

Conforme a Resolução Nº 69, a vacina da Pfizer deve ser aplicada como primeira dose em lactantes de bebês de até 1 ano de idade completos, trabalhadores da indústria e em pessoas entre 55 e 59 anos. Para as doses da Astrazeneca, a recomendação da CIB é de que sejam aplicadas como segunda dose em pessoas com comorbidades ou deficiência permanente grave.

De acordo com a Resolução Nº 70, serão vacinadas com as doses da Janssen pessoas em situação de rua, trabalhadores de transporte metroviário e ferroviário, trabalhadores de transporte aquaviário, caminhoneiros e pessoas de 55 a 59 anos

Para a vacina AstraZeneca, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 90 dias. Já o prazo da segunda dose da Pfizer é de até 12 semanas. O imunizante Janssen é de aplicação única.

Completado o grupo de lactantes e caso o município ainda disponha de doses destinadas para este público, a Resolução Nº 69 informa que os imunizantes poderão ser destinados para a vacinação das lactantes de crianças de 1 ano e um dia de idade até 2 anos completos.

O colegiado pontuou na Resolução Nº 70 que os municípios que já completaram a vacinação das pessoas de 55 a 59 anos devem seguir para a próxima faixa etária (ano a ano) em ordem decrescente de prioridade.

Foi pactuado o armazenamento de 55 doses da Astrazeneca na Rede de Frio Estadual, como novo estoque estratégico para reposição de eventuais perdas técnicas. Também foi acordada a distribuição de um remanescente de seis doses da Pfizer e 80 doses da Janssen que estavam armazenadas na Rede de Frio Estadual como estoque estratégico.

A pactuação estabelece também que os imunizantes da Astrazeneca, correspondentes à segunda dose, ficarão armazenados na Rede de Frio Estadual e entregues em data mais próxima do prazo para a segunda aplicação.

Caso os municípios alcancem a completa vacinação dos públicos-alvo estabelecidos para a imunização, a CIB orienta a continuidade da imunização dos demais públicos elencados pelo Ministério da Saúde.

Após a distribuição dos imunizantes aos municípios, as vacinas deverão ser armazenadas conforme as condições estabelecidas pela fabricante e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o apoio da segurança pública.

A aplicação das doses deve ser obrigatoriamente registrada pelos municípios no Sistema Nacional do Programa de Imunização (SI-PNI), do Ministério da Saúde. Até o momento, Mato Grosso já recebeu 2.060.000 doses de imunizantes contra a Covid-19.

Confira a seguir, em anexo, a quantidade de doses que cada município vai receber.


DOWNLOAD 




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
covid
Multivida
High Society
Nosso click a aniversariante Cristiane Maciel Mendes, que celebrou data nova. Que o próximo ano seja o melhor que já viveu. Que todos os seus sonhos se realizem e que esse ano seja pleno de Felicidades, Saúde, Paz e muito Amor. Parabéns lindona!!! Registramos a passagem do natalício do amigo Wilson Kishi que na oportunidade recebeu os parabéns dos familiares, amigos e colegas da prefeitura. Que Deus lhe conceda muitos anos de vida. Felicidades!!! Lendo todas as manhãs nosso matutino o competente dermatologista Dr. Renato Rostey, que nos honra há anos com sua preciosa leitura.  Agradecemos a preferência e enviamos um forte abraço a família e colaboradores da clínica Rostey.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados