Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Prefeita Eliene anuncia projeto de construção do mercado do peixe
Data:06/07/2021 - Hora:08h37
Prefeita Eliene anuncia projeto de construção do mercado do peixe
Prefeita Eliene anuncia mais uma obra (Foto: Arquivo)

Sonho antigo da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, e um anseio de pescadores e da população, a construção do Mercado do Peixe foi anunciada na sexta-feira, pela administração municipal. 

“Vamos construir o Mercado do Peixe. Estamos aqui avaliando o local para executarmos o projeto”, anunciou Eliene. 

O local escolhido pela prefeita, fica ao lado da Colônia de Pescadores Z2, no bairro São Miguel. Segundo ela, a obra favorece a construção do mercado do peixe e ao mesmo tempo a recuperação de um imóvel que estava abandonado. 

Eliene visitou o local acompanhada do arquiteto Tales Brito, do projetista e cenógrafo Marcionei Miranda e do secretário de agricultura Vilson Sato. “Mais importante do que  termos um mercado funcional e bonito – e vai ser - é oferecermos  um espaço que possa atender quem vive da pesca, pescadores e vendedores de pescado e  claro a população de Cáceres, que passa ter como opção um  local exclusivo para adquirir peixes. A modalidade da pesca, a comercialização e consumo de pescado fazem parte da cultura da cidade e contribuem com a economia cacerense”, observou Eliene. 

A prefeita disse que a obra, uma aspiração sua, atende uma antiga reivindicação dos peixeiros e o compromisso que ela firmou com a categoria. “Eles merecem um local apropriado, são trabalhadores, e, a comunidade precisa ter a opção de um espaço coletivo, um ponto em comum, a venda e a compra de peixes”, ressaltou Liberato. 

Para o secretário Vilson Sato, a prefeita Eliene tem uma visão administrativa e social privilegiada. “A cada dia me surpreendo com a vocação gestora da Eliene, esse mercado também vai ser muito útil para os pequenos produtores, que em parceria com a prefeitura, estão recebendo da secretaria de Agricultura, tanques para produção de peixes. Esse produto também pode abastecer esse comércio”, avaliou Sato. 

 

 




fonte: Assessoria



anuncie aqui rotary AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados