Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:06/07/2021 - Hora:08h08

Capacitação Educação 

Visando levar aos professores do campo uma formação continuada a Prefeitura Municipal através da secretaria de educação capacitou 71 professores que atuam na zona rural. O Curso de Formação de Tecnologia Educacional com carga horária de 10h, oportunizou aos educadores o aprendizado e uso das ferramentas tecnológicas, imprescindíveis nesse momento em que as aulas estão no formado remoto. De acordo com a secretária municipal, Liamara Rodrigues, a formação atende uma das prioridades da gestão da prefeita Eliene Liberato, oportunizando aos professores do campo o uso de novas tecnologias. 

 

Novela Mexicana 

O centenário Hospital São Luiz que já foi referência no Estado, vive agora na mira do MP, com as dezenas de denúncias efetivadas pelos colaboradores, equipe médica e pacientes, diante das mazelas de uma administração. São denúncias de mal atendimento, falta de medicamento, dispensa de gestantes por não ter materiais para o parto, colaboradores sem receber salários, benefícios, férias e até parte do 13º, um verdadeiro caos. Apesar da direção reiterar que mantém um diálogo constante com as lideranças da unidade, a verdade é que até o momento não conseguiram equilibrar a situação sempre apontando aos impactos ocasionados pela grave crise sanitária que o país atravessa. E quem paga a conta são os pacientes que necessitam do atendimento.  Já passou da hora de se resolver em definitivo essa situação.  

 

COVID LOCKDOWN 

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Município, entre os dias 28 de junho e 2 de julho, revelou que 53% dos gestores municipais diante do cenário da Covid-19 são favoráveis a um lockdown nacional para o enfrentamento da pandemia e diminuição no número de óbitos.  Pelo menos 1.234 gestores aprovam um fechamento nacional por 15 dias. Outros 350 defendem tempo maior do que esse, de 21 ou 30 dias. Segundo Ziulkoski, presidente da CNM, o lockdown é uma forma de evitar o "sangramento" no qual o país se encontra, com quase duas mil mortes diárias e vacinação ainda oscilante. Ele destacou que a maioria da população adulta deve estar totalmente imunizada apenas no início de 2022, e lembrou do risco de falta de leitos diante da circulação de novas cepas. 

 

Prova de Vida 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou portaria, no Diário Oficial da União de ontem (5), prevendo a possibilidade de seus beneficiários com dificuldades de locomoção solicitarem a realização de prova de vida em casa, mediante visita de representante do instituto. Idosos acima de 80 anos também poderão solicitar o serviço por meio de um requerimento. De acordo com a Portaria 1.321, a visita favorecerá beneficiários “sem procurador ou representante legal cadastrado”. O requerimento que possibilita a comprovação de vida “por meio de pesquisa externa”, pode ser feito por terceiros, por meio da Central 135; pelo aplicativo MEU INSS; ou por meio de outros canais a serem disponibilizados pelo INSS, “sem a necessidade de cadastramento de procuração para esse fim específico ou do comparecimento do beneficiário ou interessado a uma Agência da Previdência Social - APS”. Beneficiários com idade acima de 80 anos podem solicitar o atendimento por meio da tarefa “Solicitar Prova de Vida - Maior de 80 anos” - código 4952, sigla PVIDAIDOSO, cujo cumprimento deve ser realizado de forma emergencial e prioritária. 

 

Combustível  

De acordo com o último Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o preço médio da gasolina nos postos brasileiros avançou 25% quando comparados os valores registrados em junho de 2021 e dezembro do ano passado. Nesse primeiro semestre, o etanol apresentou aumento de 36,3%. Tanto a gasolina quanto o etanol apresentaram aumento de preços em todas as regiões, na comparação com o fechamento de maio. O aumento mais significativo para ambos os combustíveis foi registrado no Nordeste, de 2,11% para a gasolina, e 5,54% para o etanol. A gasolina mais cara foi comercializada no Sudeste e no Centro-Oeste, a R$ 5,966. 




fonte: Da Redação



JBA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados