Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Defesa Civil lança campanha contra as queimadas nesta quarta-feira, 23
Data:22/06/2021 - Hora:08h18
Defesa Civil lança campanha contra   as queimadas nesta quarta-feira, 23
JCC/Arquivo

Com o slogan, “A gente sabe como começa, só não sabemos como vai terminar”, a Prefeitura de Cáceres, através da sua coordenadoria de Defesa Civil, vai lançar no próximo dia 23, quarta-feira, a campanha municipal contra as queimadas, que causam danos e trazem muitos riscos ao meio ambiente e a saúde das pessoas. 

Nesta empreitada são parceiros da prefeitura, o Juizado Volante Ambiental (JUVAM), a Câmara Municipal de Cáceres, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Ambiental, Seeg Fibras, Nelore Grendene, Grupo Cometa e Canopus Veículos. 

Segundo a coordenadora de Defesa Civil, Andrelina Magali da Silva, esta é uma iniciativa que visa conscientizar a população dos perigos da prática das queimadas e suas consequências. “Esperamos atingir o máximo de pessoas possíveis para evitar os acidentes e diminuir sensivelmente os focos de calor. 2020 foi atípico, o ano com maior registro de incêndios urbanos e rurais no município, 134 focos de maio a setembro, é um número assustador. Com a campanha esperamos diminuir estes dados”, avaliou Magali. 

Ela noticiou ainda que para alcançar o maior número de pessoas, peças publicitárias serão veiculadas em outdoors, em sistema de rodizio nos mais diferentes pontos da cidade e distritos, inserções em rádio e televisão, nas redes sociais, grupos de WhatsApp e imprensa oficial da prefeitura. 

Para a prefeita Eliene Liberato, com o começo da estiagem e com a vegetação seca, é muito fácil acontecer incêndios. “Cometer queimadas nesta época do ano é inaceitável, algo absurdo. É um crime ambiental que pode ser evitado. Com o tempo seco, elas podem se alastrar e sair de controle, provocando grandes danos ambientais – como a destruição das matas e diversas vegetações, degradação do solo e mortandade de animais – e a saúde, com a baixa umidade do ar, são comuns as doenças respiratórias”, avaliou Eliene. 

A prefeita finalizou dizendo que não vai medir esforços para intensificar as ações de fiscalização, combate e conscientização das pessoas. “Como educadora sempre vou acreditar que a educação ambiental sensibiliza e pode conscientizar as pessoas. Acredito muito nesta campanha”. 




fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados