Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 16 de Outubro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
MT registra 431.920 casos e 27 municípios estão com risco muito alto de contaminação
Data:16/06/2021 - Hora:10h32
MT registra 431.920 casos e 27 municípios  estão com risco muito alto de contaminação
Divulgação

Em Mato Grosso já são 431.920 casos confirmados, sendo registrados 11.509 óbitos em decorrência da doença no Estado, nas últimas 24 horas foram notificadas 2.363 novas confirmações. Dos 431.920 casos, 12.523 estão em isolamento domiciliar e 406.115 estão recuperados. 

O boletim divulga ainda que há 488 pacientes internados em UTIs públicas e 368 em enfermarias públicas. A taxa de ocupação está em 91,73% para UTIs adulto e em 42% para enfermarias adulto. 

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (89.965), Rondonópolis (31.443), Várzea Grande (29.353), Sinop (20.962), Sorriso (14.953), Tangará da Serra (14.828), Lucas do Rio Verde (13.229), Primavera do Leste (11.021), Cáceres (9.308) e Alta Floresta (8.216). 

O documento apresenta que 27 municípios registram classificação de risco muito alto para o coronavírus. São eles: Água Boa, Araguainha, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Cláudia, Confresa, Guiratinga, Itanhangá, Juína, Lucas do Rio Verde, Luciara, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste, Rondonópolis, Santa Rita do Trivelato, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, Sapezal, Sorriso, Tangará da Serra, Torixoréu e Vila Rica. 

Outras 114 cidades estão classificadas na categoria alta para a contaminação do coronavírus. Nenhum município foi classificado com risco moderado ou baixo para a Covid-19. 

Confira as medidas para a classificação de risco Alto e Muito Alto: 

Nível de Risco ALTO 

a) implementação e/ou manutenção de todas as medidas previstas para os Níveis de Risco BAIXO e MODERADO; 

b) proibição de qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração; 

c) proibição de atendimento presencial em órgãos públicos e concessionárias de serviços públicos, devendo ser disponibilizado canais de atendimento ao público não presencial; 

d) adoção de medidas preparatórias para a quarentena obrigatória, iniciando com incentivo à quarentena voluntária e outras medidas julgadas adequadas pela autoridade municipal para evitar a circulação e aglomeração de pessoas. 

Nível de Risco MUITO ALTO 

a) implementação e/ou manutenção de todas as medidas previstas para os Níveis de Risco BAIXO, MODERADO e ALTO; 

b) quarentena coletiva obrigatória no território do Município, por períodos de 10 (dez) dias, prorrogáveis, mediante reavaliação da autoridade competente, podendo, inclusive, haver antecipação de feriados para referido período; 

c) suspensão de aulas presenciais em creches, escolas e universidades; 

d) controle do perímetro da área de contenção, por barreiras sanitárias, para triagem da entrada e saída de pessoas, ficando autorizada apenas a circulação de pessoas com o objetivo de acessar e exercer atividades essenciais; 

e) manutenção do funcionamento apenas dos serviços públicos e atividades essenciais; 

§1º Atingida determinada classificação de risco, as medidas de restrição correspondentes devem ser aplicadas por, no mínimo, 10 (dez) dias, ainda que, neste período, ocorra o rebaixamento da classificação do Município. 

§2º Os municípios contíguos devem adotar as medidas restritivas idênticas, correspondentes às aplicáveis aquele que tiver classificação de risco mais grave. 

§3º Os Municípios poderão adotar medidas mais restritivas do que as contidas neste Decreto, desde que justificadas em dados concretos locais que demonstrem a necessidade de maior rigor para o controle da disseminação do novo coronavírus. 

Art. 6º O funcionamento de parques públicos estaduais seguirá as restrições estabelecidas pelos Municípios em que se encontrem e, na ausência de normas a este respeito, poderão ser utilizados, desde que observado o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas, ficando vedado o acesso sem o uso de máscara de proteção facial. 




fonte: Redação com Assessoria



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
covid
zoom
High Society
Nosso click a aniversariante Cristiane Maciel Mendes, que celebrou data nova. Que o próximo ano seja o melhor que já viveu. Que todos os seus sonhos se realizem e que esse ano seja pleno de Felicidades, Saúde, Paz e muito Amor. Parabéns lindona!!! Registramos a passagem do natalício do amigo Wilson Kishi que na oportunidade recebeu os parabéns dos familiares, amigos e colegas da prefeitura. Que Deus lhe conceda muitos anos de vida. Felicidades!!! Lendo todas as manhãs nosso matutino o competente dermatologista Dr. Renato Rostey, que nos honra há anos com sua preciosa leitura.  Agradecemos a preferência e enviamos um forte abraço a família e colaboradores da clínica Rostey.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados