Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:16/06/2021 - Hora:07h55

Junho Vermelho 

 

A campanha Junho Vermelho é uma iniciativa do movimento Eu Dou Sangue, criado em 2015. O movimento, além de homenagear os doadores de sangue, busca chamar a atenção de mais pessoas para a necessidade de também realizar esse gesto de generosidade. As cidades, aos poucos, começam a aderir à campanha, iluminando de vermelho seus principais monumentos e prédios no mês de junho. A exemplo o Ministério Público de Mato Grosso abraçou a causa e iluminou as fachadas das sedes das Promotorias de Justiça de Cuiabá e da Procuradoria Geral de Justiça, intensificando as medidas de incentivo à doação de sangue neste momento de pandemia entre membros, servidores e estagiários. A exemplo a UCT em Cáceres vem realizando campanha e presenteando os doadores com mimos para incentivar a doação de sangue.  

Pintura Meio Fio 

Aprovado a indicação do vereador Celso Silva que solicita a pintura e ou repintura dos meios fios e instalação de sinalização vertical e horizontal de trânsito no polígono circulado pelas Avenidas 7 de Setembro e Getúlio Vargas, além da Rua dos Canários, na divisa dos bairros Centro e Cidade Alta. Em sua justificativa, o parlamentar destaca que a localidade registra grande quantidade de acidentes, muitos dos quais acontecem devido à falta de sinalização apropriada. Vale destacar que indicação teve o aval de todos os vereadores.  

 

Prestação de Contas 

Os professores da rede estadual de ensino que receberam recursos para a compra do computador portável, no primeiro lote que foi liberado no dia 31 de março, têm até o dia 30 de junho para prestarem conta. Já os professores que receberam no 2º lote, no dia 04/05, e os que receberam no 3º lote, no dia 10/06, o prazo continua de 60 dias. Desde o início do “Programa de Aquisição de Notebooks e Custeio de Internet”, 17.915 professores já receberam, em suas contas pessoais, o valor de R$ 3.500,00 para aquisição do computador portátil. Os investimentos do governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), são de R$ 62.702.500,00. 

 

Horta Escolar 

A atuante vereadora Valdeníria Dutra, em indicação solicitou da Secretaria Municipal de Agricultura a possibilidade de implantação do Programa "Horta Escolar" nas escolas municipais da zona rural.  A proposição diz respeito a um projeto criado e sancionado em 2018 que aguarda sua implementação nas escolas. Com a indicação, a autora do projeto reitera a importância de executá-lo como meio de incentivar a educação e a preservação ambiental. 

 

 

Ciclo de Leitura UFMT 

 

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) deu início na segunda-feira,14, ao Ciclo de Minicursos intitulado “Leituras Literárias”. Serão 12 encontros, a ocorrer quinzenalmente, voltados a especificidades da obra de autores e autoras ou a temáticas literárias. Graciliano Ramos, Gonçalo Tavares, Maria Teresa Horta e Italo Calvino serão alguns dos escritores discutidos. Com participação certificada, as inscrições para o evento, realizado totalmente em formato online, são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://www.even3.com.br/leiturasliterariasOs minicursos são organizados e promovidos pelo Grupo de Pesquisa Semióticas Contemporâneas (SEMIC) e pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagem (PPGEL) da UFMT, campus de Cuiabá, com o apoio da Mosaico Assessoria. Os encontros estendem-se até novembro, sendo transmitidos pelo canal do YouTube da Mosaico Assessoria, das 19 às 21h. 




fonte: Da Redação



anuncie anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados