Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:08/06/2021 - Hora:07h41

Portas Fechadas 

A Câmara Municipal de Cáceres estará de portas fechadas até dia 13 do corrente mês. A medida foi tomada de acordo com a Portaria nº125/2021 do Legislativo, tendo em vista os casos confirmados e suspeitos dentro do quadro de servidores, com a finalidade de evitar aglomerações e a proliferação da Covid-19. Os vereadores permanecerão à disposição da população através de suas assessorias e contatos telefônicos.  

 

Bandeira Vermelha 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que a bandeira tarifária para este mês será vermelha - patamar 2. Isso gera um custo de R$ 6,24 para cada 100 kWh consumidos e, consequentemente, encarecimento da conta de energia. Maio foi o primeiro mês da estação seca nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN) e registrou condições hidrológicas desfavoráveis. Junho, segundo a Aneel, já começa com os reservatórios em níveis mais baixos que o normal para esse período, o que significa pouca geração hidrelétrica e maior demanda por termelétricas - que são mais caras.  

 

Desafios Covid  

Os gestores municipais tem enfrentando inúmeros desafios, afinal cabe a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores combater, na ponta, as avalanches de danos causados pela pandemia com impactos diretamente sobre a saúde, a economia e a educação. Só para se ter uma ideia, no ano passado, o Brasil contabilizava cerca de 585 mil casos e 32 mil mortes, hoje quase 17 milhões de brasileiros foram infectados e mais de 473 mil morreram em consequência da doença. Sem dúvida uma árdua tarefa, tentar frear o vírus através de remédios muito amargos com conta alto a classe empresarial que já é massacrada pelos impostos e acaba sendo os maiores prejudicados pela falta de consciência de muitos da população. Sem dúvida precisa de muito empenho para equilibrar essa balança.  

 

Covid Educação  

Diante dessa pandemia, os gestores municipais também tiveram que lidar com um grande desafio: o ensino remoto. As estratégias adotadas ao longo do último ano são reflexo de pouca informação a respeito do vírus e realidades regionais muito diferentes. Não houve um protocolo nacional, mas o que se viu foi a substituição de salas de aula por quartos ou salas de casa. As carteiras escolares, foram trocadas por computadores e smartphones ou apenas apostila para o aluno estudar em casa.  Os efeitos dessa mudança forçada e inesperada reflete diretamente no aprendizado, no psicológico e no acompanhamento do próprio calendário da educação.  

 

Covid Vacinação 

Independentemente da área, seja saúde, educação ou economia, os especialistas são unânimes ao apontar para a vacinação contra a Covid-19 como a chave para a retomada da normalidade. De acordo com balanço mais recente do Ministério da Saúde, o órgão distribuiu cerca de 97 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 para os estados. Ao todo, 45,3 milhões de brasileiros receberam, ao menos, a primeira dose. Cerca de 22 milhões já completaram o processo de imunização, o que corresponde a pouco mais de 10% da população do país. Então faça seu cadastro e espere a sua vez cumprindo todas as medidas de prevenção estabelecidas pelo Ministério da Saúde.  

 

Covid Testes 

Aprovada por unanimidade a indicação da vereadora Valdeníria Dutra, que solicita junta ao Deputado Federal Dr. Leonardo a aquisição de 100 mil testes rápidos (anticorpos igG/igM) para a Covid-19. A proposição justifica que Cáceres novamente apresenta classificação de risco de contaminação "muito alto", somando-se a isso o fato de se tratar de uma cidade de fronteira e um portal turístico do Pantanal, além de polo regional de saúde para dezenas de municípios. Consequentemente, a cidade recebe grande quantidade de turistas e visitantes de outros municípios e regiões. 

  




fonte: Da Redação



anuncie aqui rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados