Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Reitor do IFMT dialoga com equipe gestora do Campus Cáceres sobre políticas institucionais e serviço
Data:26/05/2021 - Hora:15h11
Reitor do IFMT dialoga com equipe gestora do Campus Cáceres sobre políticas institucionais e serviço
Assessoria

O reitor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Prof. Julio César dos Santos realizou na tarde desta segunda-feira (24.05) reunião de trabalho com a equipe gestora do Campus Cáceres - Prof. Olegário Baldo. Na pauta, diálogo sobre políticas institucionais no âmbito pedagógico, de planejamento, administração e assistência estudantil.

 “Nós do IFMT estamos trabalhando para dar respostas às problemáticas que a sociedade está enfrentando, e o nosso objetivo aqui é ouvir a gestão do Campus Cáceres e discutirmos a realidade da unidade”, afirmou o reitor.

A agenda com o diretor do campus, Anderson Wesley Alves Bezerra, e a sua equipe diretiva contou com as contribuições da Pró-reitora de Ensino, Luciana Maria Klamt; Pró-reitor de Administração, Túlio Marcel Rufino de Vasconcelos Figueiredo; Diretor Sistêmico de Assistência Estudantil, Kléberson Pierre Cardoso de Jesus; Diretor Sistêmico de Planejamento, Leone Covari e a Diretora de administração, Pâmella Elis Bandeira.

Questões institucionais como dificuldades orçamentárias, desafios da educação no contexto da pandemia, planejamento para o pós-pandemia foram sendo apontadas na realidade do campus em meio ao diálogo sobre a execução do plano de metas emergenciais para os próximos 100 dias lançado pela reitoria por meio do programa #Esperançar.

A gestão local elencou desafios como manutenção das atividades no campus com a sucessiva diminuição orçamentária, necessidade de garantia de permanência dos estudantes e de oferta de transporte escolar e a melhoria de ambiente e condições de trabalho para servidoras e servidores, para manter a garantia de oferta de serviços educacionais de qualidade à comunidade.

“Diálogos como este ajuda a buscar alternativas e oportunidades e deve ser ampliado com toda a nossa comunidade. O nosso compromisso é gerir de forma transparente para juntos buscarmos soluções para enfrentarmos os muitos desafios que temos”, afirma o diretor-geral do campus, Anderson Bezerra.

Anderson recebeu a comitiva da reitoria junto com as equipes coordenadas pela diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, professora Inêz Aparecida Deliberaes Montecchi e pela diretora de Administração e Planejamento, Pâmela Cristina Criado.

Entre os encaminhamentos da reunião, foram definidas frentes de atuação no campo da assistência estudantil para busca de resoluções para a problemática de transporte escolar de acesso ao campus, incluindo diálogo com outras unidades com realidades e desafios parecidos.

No âmbito do ensino, a reitoria destacou o processo de implantação nos campi de um ambiente virtual de aprendizagem com plataforma segura para integrar as atividades. Entre as ações da política de assistência estudantil do IFMT foi anunciada a aquisição de computadores para empréstimos aos estudantes como suporte à aprendizagem.  

Em meio às ações de planejamento para preparar as unidades com protocolo de biossegurança para o retorno a atividades presenciais, o reitor reafirmou o compromisso com “retorno seguro, com responsabilidade e priorizando a vida das pessoas”, destacando o entendimento de que é preciso vacinação para que o retorno presencial ocorra.

 



fonte: Assessoria



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados