Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Implantação de zona franca e Free Shops em Cáceres é tema de indicação do vereador Rubens Macedo
Data:25/05/2021 - Hora:08h24
Implantação de zona franca e Free Shops em Cáceres é tema de indicação do vereador Rubens Macedo
Macedo quer ver projeto sair do papel (Foto: Assessoria)

Uma indicação aprovada pela maioria dos vereadores na Sessão Ordinária desta segunda-feira (17), na Câmara Municipal de Cáceres, busca colocar em pauta a implantação das lojas francas (free shops) no centro da cidade, visto que o município já está regulamentado pelo Governo Federal como cidade-gêmea de San Matías e, portanto, o comércio nesta zona pode usufruir de leis de isenção de impostos, impulsionando a economia e o turismo local. 

De autoria do vereador Rubens Macedo, a indicação sugere a delimitação da zona franca na Rua XV de Novembro, no trecho compreendido entre as ruas Tiradentes e Costa Marques; no entanto, o autor da proposição explicou na Sessão que se trata apenas de uma sugestão, sendo o real propósito da indicação impulsionar a discussão e as ações para, de fato, tirar o projeto do papel junto ao Executivo. 

Não sendo possível delimitar o perímetro do centro da cidade como zona franca, um segundo local sugerido pelo vereador foi o distrito industrial. O Executivo poderia solicitar a municipalização do mesmo, utilizando-o para a instalação da zona franca e dos free shops.  

Rubens explicou que, tão logo o município manifestar a intenção de colocar a iniciativa em prática, os poderes competentes poderão já iniciar as ações preliminares necessárias, como a desapropriação de imóveis da região em que forem instalados os futuros comércios. 

Ele ainda ressaltou a importância econômica e turística de cidades fronteiriças, como é o caso de Cáceres, atraírem consumidores e negócios dos países vizinhos através de, por exemplo, a isenção de impostos para os comerciantes e a flexibilização do câmbio para os clientes, recebendo pagamentos também na moeda estrangeira. 

 

 




fonte: Assessoria



rotary anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Nossos flashs a aniversariante de hoje Fabíola Campos Lucas, que comemora mais um ano de vida e celebra a data envolto ao carinho dos amigos e familiares. Que este novo ano seja repleto de momentos felizes e realizações extraordinárias. Que você continue a brilhar com toda a sua luz e que os seus sonhos se tornem realidade. Que Deus te ilumine e prospere sua vida em todos os sentidos. Tim tim! Em tempo parabenizamos a simpática Ana Araújo, que trocou de idade no início da semana festejando a data em grande estilo. A aniversariante nossos sinceros Parabéns com votos de felicidades. Feliz Ano! Na vibrante atmosfera da cidade maravilhosa, Daici, Bianca e Elena estão mergulhando nas riquezas culturais e naturais que o Rio de Janeiro tem a oferecer. Entre os icônicos pontos turísticos e as praias deslumbrantes, elas estão criando memórias que durarão para sempre. Que esses dias sejam repletos de risos, descobertas e que aproveitem ao máximo essa estadia na cidade maravilhosa.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados